Caminhoneiros autônomos insatisfeitos com o governo da presidente Dilma Rousseff prometem paralisar a circulação de caminhões nas principais rodovias brasileiras a partir da manhã de segunda-feira. No Rio Grande do Sul, segundo integrantes da mobilização convocada pelo Comando Nacional do Transporte, haverá pelo menos 10 pontos de interrupção.
Conforme participantes do movimento, haverá bloqueio a veículos de transporte pesado em Soledade (BR-386), Santa Rosa (BR-472), Carazinho (BR-386), Pelotas (BR-392), São Sepé (BR-392), Giruá (RS-344) e Entre Ijuís (BR-285).
Como a organização é alheia aos sindicatos e se dá via internet e WhatsApp, ainda é difícil estimar o tamanho da adesão. Em Soledade, o caminhoneiro Volnei Cardoso, que também participa da ação, disse neste domingo que pelo menos 50 motoristas darão início à paralisação a partir das 8h desta segunda-feira, nos dois trevos de acesso à cidade, junto à BR-386:
— Pretendemos parar totalmente o trânsito de caminhões. Só vamos deixar passar aqueles que tiverem cargas perecíveis ou que estiverem carregando animais e itens hospitalares. Desde a última greve, tudo piorou. Nada do que o governo prometeu foi totalmente cumprido.
Postado por WM Internet
as 07:21
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog