Lavar a louça com concentração pode ajudar a limpar a mente de pensamentos cinzentos. É o que sugere os resultados de um estudo realizado pela Florida State University.
Os pesquisadores reuniram 51 voluntários que leram instruções antes de lavarem 18 pratos cada um. Metade leu instruções inspiradas na meditação mindfulness, com orientações para que os voluntários se concentrassem no ato de lavar os pratos e estivessem plenamente conscientes de todos os movimentos, a respiração e os aspectos sensoriais da prática. A outra metade leu um texto curto e descritivo sobre como lavar louça corretamente.
Os pesquisadores descobriram que aqueles que lavaram os pratos usando a técnica mindfulness - se concentrando na temperatura da água, no aroma do sabão e nos movimentos que estavam fazendo - relataram sentimentos de inspiração 25% maiores e níveis de nervosismo 27% mais baixos que antes de lavar a louça.
Por outro lado, os que não praticaram a atenção concentrada não se beneficiaram da tarefa. Os níveis de estresse foram aferidos por um questionário objetivo realizado com os participantes antes e depois da lavagem da louça. Os pesquisadores concluíram que a pesquisa sugere que atividades cotidianas podem ser ótimas oportunidades para praticar a técnica mindfulness com bons resultados.
Se você já lavou toda louça e continua estressado, que tal ouvir um barulhinho de chuva para acalmar? Neste site, você ouve a chuva bater tranquilamente no seu telhado. Agora, se você quer chuvas, raios trovões, barulho do mar, pássaros, etc vá neste site e controle os sons para relaxar.
Ou vá lavar calçadas, dizem os entendidos, que é um ótimo relaxante também! E bom domingo!
Postado por WM Internet
as 08:50
e tem
1 comentarios >
|
Minha mulher quer me matar quando tem que lavar a louça quando faço churras para a galera.
Pesquisa furada
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog