André Luis da Silva, em rede social expressa sua indignação com o fato que aconteceu na noite de sábado em Tapera:
Na última madrugada, meus dois irmãos Alisson Luis e Andirlei Buda, junto de seus amigos Alisson Vieira e Rogério, foram brutalmente espancados por cerca de 20 suspeitos em uma festa em Tapera. O estado mais grave é de meu irmão Andirlei, que está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Os demais já tiveram alta, mas estão com cortes por todo o corpo. As agressões envolveram, inclusive, golpes de facão. Eu estou fazendo esta publicação para alertar as comunidades de Espumoso e Tapera. Existe um grupo de delinquentes que está espancando jovens de Espumoso que vão a festas em Tapera. Há algumas semanas atrás, aconteceu com outro jovem de Espumoso, que ficou alguns dias na CTI. Os agressores estão todos impunes e praticando novos atos a cada dia. Peço que as comunidades dessas duas cidades façam pressão para que os casos sejam investigados. Peço também mais cobertura da imprensa local. Por favor, Rádio Planetário AM 1290, Clic Espumoso, Jornal Folha Espumosense. Peço também pressão dos políticos locais, Salete Benedetti Parizotto. Este tipo de barbárie não pode passar impune. Já estou instruindo meus dois irmãos a pedirem laudo médico para abrirem queixa por tentativa de homicídio.
Hoje pela manhã, André atualizou o estado de saúde de seu irmão:
Notícias do meu irmão Andirlei Buda. Ele passou por nova avaliação. Foi confirmada uma lesão na face, terá cirurgia ao longo desta semana. Quanto aos olhos, os médicos querem cautela na conclusão, preferem esperar mais. No entanto, ele já consegue abrir um pouco e enxergar alguma coisa. Minha irmã Angela Silva está com ele no momento em Passo Fundo.
Postado por WM Internet
as 07:14
e tem
29 comentarios >
|
Infelizmente se nao houver punicao p esses agressores isso ira continuar acontecendo...justica seja feita..todo final de semana p quem mora no centro da cidade e isso..cenas de violencia ..muito alcool sempr..
Simplesmente sábado a noite Tapera parecia uma cidade sem lei, carros fazendo manobras perigosas, cantando pneu, som alto, gritaria, quem precisou acordar domingo de manhã e ir trabalhar se fudeu. Um dos lugares que precisaria ter uma câmera de segurança era nesta rótula entre os postos de combustíveis, mas como entre tantas coisas fazem do jeito que acham certo. Na noite de sábado, a brigada tinha efetivo reduzido ou nenhum pois foi o que se pareceu. Além de prejudicar a festa, estes arruaceiros ficam esperando o pessoal sair da festa para arrumar briga. Tem ainda aquele pessoal que depois das festas, por volta das 4, 5 horas da manhã vão comer um "pastel no city, e também acontece este tipo de coisa, já vi até filhinho de papai tocando o carro sobre a calçada contra pessoas. Esta na hora de tomarem atitudes.
Lamentável. Como cidadão taperense, estou chocado com essas atitudes. Nossa cidade se caracteriza por ser uma cidade hospitaleira. Temos sim que exigir que as autoridades tomem providências imediatamente. Fica meu repúdio pelo acontecimento.
Bem vindos a cidade cultura!!
Faz 20 anos que os rapazes de Fora de Tapera vem a cidade e Sao agredidos; mad nao acontece puniçao aí fazem sempre. Acordem isso é Brasil
Sou Taperense, da turma que na decada de 70 frequentava festas e transitava em Espumoso e outras cidades da regiao com tranquilidade, apesar de ter um ou outro ignorante no percurso. Hoje, faco parte do ENE. Depois de mais de 40 anos, longe da terra, com ponte no Jacui, com os asfaltos, os celulares, a globalizacao, etc...nunca imaginei, que, Tapera e seu povo tivessem "evoluido de r'e" nessa propor'c~ao.
Lamentavel !
No outro dia (domingo) estavam todos no centro enchendo a cara!!! E se vangloriando do acontecido! Estava passando na calçada e escutei um dos homens (piazada de merda) tem q descer o pau mesmo!!!
Não são 1/5 de homem, precisam sempre ta em turma pra brigar e armados (20 contra 4 e com facão, bem machão eles né), quem sai de casa com um facão pra ir numa festa já esta com intenções erradas! E as câmeras de monitoramento? E a policia não esta monitorando as ruas não tem imagens? não ouvi comentários sobre isso? Todo mundo sabe quem são, sempre os mesmos! Foram estes que brigaram com o pessoal do posto de combustíveis algum tempo atras! Já tem processo rolando mas pra variar tem q morrer alguém pra ser tomado providencias! Essa turma é que nem cachorro que mata ovelha!!! todo mundo sabe a solução!
Indgnada com tal brutalidade, de como as pessoas são.. Tanto Tapera como Espumoso estao virando cidades de ignorantes e que acham que tevem um ser melhor que o outro..
Gurizada que foi agredida são meus amigos, jantei com eles antes da festa estava tudo certo.. mas não é a primeira que vez que isso acontece e outra 20 caras contra 4 e com facão??? Pqp ein não apareceu um policial para desperçar ou tomar medidas mais sérias... Uma covardia.. #forçagurizada
Que vergonha para TAPERA. Tem que punir esses delinquentes seja quem for.
Atitudes que não parecem de seres humanos. Os agressores tem que pagar por isso .
Sim sabemos que a solução é EDUCAÇÃO! Que gente civilizada não apronta. Antigamente não tinha-se essa... Os pais davam limites aos filhos. Agora terceirizam para os professores e depois de adultos querem terceirizar para a polícia... Quando os pais não educam a vida educa de uma forma crual muitas vezes!
VERGONHA. Será que os pais desses jovens tem conhecimento do que eles estão fazendo?
Eu estava lá lá vi q quem puchou briga foi os d espumoso tavam em 8 mais ou menos e agrediram um cidadão d tapera ai tavam querendo briga até com os seguranca ai os taperences foram pra casa c armas armas voltaram em apenas 3 e um so com facão mas nada justifica o ato so q n tinha 20 eram apenas 3 d tapera e quem tá comentando ai vai pra espumoso pra v c não fazem o mesmo
Olha, pelo que vi, o pessoal de Espumoso não é nada Anjinho... nada justifica, mas quem puxou a briga foram eles, inclusive este este menino que esta mais machucado, chegou a bater no irmão dele... Este Anjinho estava totalmente descontrolado, querendo brigar com qualquer pessoa que aparecesse na frente. Os marginais que pegaram ferro e facão devem ser punidos sim, mas pelo que vi e pelo que todos estão comentando, a folia foi provocado pelo guri que esta mal. E outra, ninguém apanha de graça... E sou a favor de que os donos das casas noturnas coloquem preços de ingressos mais caros, que ao menos inibe este pessoal que vai nos lugares com más intenções...
Vão demorar quanto tempo para colocar uma câmera de segurança na rótula?
Esse devia ser o primeiro lugar a ser instalado.
Se quem começou a briga foi o pessoal de Espumoso, o agredido deveria ter chamado a brigada(que dificilmente ia aparecer) e registrado um BO, se não conseguisse fazer na hora que fizesse na segunda, a partir do momento que vão para casa buscar "armas", perdem a razão e devem ser punidos, quem viu quem foi deve denunciar para respondam pelo que fizeram.
Acham que são só os de Tapera que fazem isso né, mas não é bem assim.Esse ano mesmo seis caras de Espumoso vieram pra cá e agrediram o meu irmão que tava sozinho e desarmado ,se não fosse uns amigos do meu irmão chegarem poderia ter sido bem pior.Quem agride alguém indefeso não é homem é covarde.
mas esse comentário das 15:11 deve ser de um jumento!!! desde quando quem vai pra casa se armar com um facão tem razão de alguma coisa! E em primeiro lugar tem testemunhas dizendo que a arma branca estava dentro de um carro!!! tomara que as câmeras de monitoramento ajudem a apontar todos os envolvidos!!! E acho q o bonitão do comentário deve ta envolvido, pra ta distorcendo as coisas!!! vai feder pra muita gnt!!! que não é de hj que essa turma vem causando problemas na cidade!!! Vergonha pra nós taperenses!!!
Não dou a razão para ninguém tanto os de Tapera quanto os de Espumoso tem que ser punidos, os dois lados estão errados
Olha, o que tem acontecido no centro da cidade em finais de semana é de arrepiar. Barulheira, gritaria, desordem, bebedeira (meninos e meninas), carros acelerando, e o restante que acontece fica na imaginação de cada um. Acredito que se os pais segurarem com vara mais curta seus filhos e uma fiscalização mais rígida daria um bom resultado.
23 de novembro de 2015 23:18 - Concordo contigo. E não é porque se deu mal na encrenca que necessariamente é inocente. Todos devem ser chamados a prestar esclarecimentos. Nunca na história desse país teve tanta mulher bonita e esses malucos ficam se quebrando a pau.
Vagabundo q sai de casa só pra briga tem mais é q c fu... mesmo!!! por mim q c matem não to nem ai pra essa piazada de merdaaa q ta na rua só pra incomodar mesmo...
Cheeeeeega agora desse assunto.
Lamentável. Os jovens devem ter os lugares para se encontrarem e se divertirem. Mas por favor, violência NÃO.
Uma sugestão: os promotores dos eventos poderiam contratar segurança privada externa tbém., talvez assim esses jovens brigões, valentões... quando estão alcoolizados e/ou drogados, vão perceber que podem se divertir sem brigas.
Amigos,
Fico indignado com isso, sou frequentador do centro da nossa cidade fazem mais de 35 anos. E a coisa está cada vez pior, é fato.
.
Essas brigas e algazarras é reflexo de uma sociedade que ficou doente (fraca educação, economia, impunidade, imoralidade, etc...). Agradeça isso a um tal partido que se diz dos trabalhadores, mas que a 14 anos só faz piorar as coisas no Brasil.
Tem que ir comer pastel no city sim. Coisa mais boa. Sò não pode ir brigar. Lá no city a gente arruma uns gatos também... Vai dar casamento ainda viu? kkkk.
#forçagurizada
isso sempre existiu,nós iamos a ibiurba e espumoso,não me toque,carazinho,selback,sempre foi assim,fazer eles correr no trevo,ja apnahei de facão isso em 1990.turma do fogo cruzado,,,,,,,filinhos de papai,vem de carro se achar,vai apanhar,,,,,,,
1990 hummmm, ja deve ter filhos (coitados)!!! quando um dos teus tiver mal num leito de UTI gostaria de ver sua opinião novamente!!! pimenta nos olhos dos outros são colírio né!?!?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog