Temple Grandin é professora de zoologia da Universidade de Colorado, tem mais de 10 livros e centenas de artigos publicados. Realizou pesquisas sobre comportamento animal e desenvolveu equipamentos e instalações para a pecuária. Sua vida também já foi tema de um filme, deu dezenas de entrevistas e foi responsável pela palestra de abertura do SXSWEdu, em Austin, nos Estados Unidos.
Mas quando era criança, acharam que ela era “retardada”, segundo contou a uma plateia de cerca de 5 mil pessoas, entre professores, empreendedores, gestores educacionais, investidores e profissionais de organizações não-governamentais que vibraram com seu depoimento, o primeiro em um evento sobre educação de quatro dias que tem 400 sessões na programação com mais de 1.000 palestrantes.
Diagnosticada com autismo na década de 50, ela começou a falar apenas quando tinha quatro anos, sempre teve dificuldade com álgebra no colégio e sofria bullying na adolescência porque costumava repetir frases o tempo todo. Hoje, é considerada a profissional mais bem sucedida e famosa nos EUA com a doença. “Se o autismo é algo importante na minha vida é bom que vocês saibam que metade do gado desse país é abrigado em currais que eu inventei”, fez questão de contar.
Postado por WM Internet
as 11:14
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog