Hoje em dia muito se fala do empoderamento das mulheres, assunto debatido diariamente e pauta de muitas discussões acadêmicas e politicas. Mas é inevitável que a mulher esteja a cada dia mostrando que seu papel social vai muito além de panelas e vassouras.
Na cidade de Victor Graeff, no Estado do Rio Grande do Sul, um fato um tanto quanto diferente aconteceu. O CTG Galdino Marques empossou oficialmente sua nova patronagem (espécie de Diretoria), eleita em Janeiro de 2016 e que irá ficar no poder por dois anos. Mas com um detalhe importantíssimo, esta patronagem é composta por 15 mulheres e somente dois homens.
O ambiente tradicionalista no Rio Grande do Sul, assim como diversas instituições, sempre teve como uma característica o machismo, que neste caso foi deixado de lado. O empoderamento das mulheres está acontecendo, mesmo nas cidades pequenas como Victor Graeff, que tem um pouco mais de três mil habitantes.
Da mesma forma que Anita Garibaldi, figura histórica da Revolução Farroupilha, que mostrou seu papel dentro um ambiente com predomino da figura masculina. Essas mulheres estão fazendo história, mostrando para as futuras gerações, que sim, as mulheres podem e devem conquistar seu espaço, indiferente do ambiente que seja.
Uma vitória das mulheres, uma vitória do tradicionalismo!
Jornalista: Tatiel Zart
Foto: Danton S. Roessler
Postado por WM Internet
as 12:15
e tem
1 comentarios >
|
Nos CTGs não tem esse negocio de machismo nas direções, tem a ver com a competência das pessoas que irão assumir seus cargos. Só espero que a futura patroa não tenha estudado na mesma escola que a Dilma e a Yeda estudaram, pq senão ...............
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog