Faleceu Márcio Ceccon, aproximadamente 30 anos. Márcio era uma figura muito conhecida em Tapera. Em 2014, ele saiu de Tapera com um táxi e não apareceu mais. A comunidade ficou preocupada com o sumiço do rapaz e várias buscas foram realizadas até ele ser encontrado em Maximiliano de Almeida. Na época, a APAE fez o seguinte comunicado:
COMUNIDADE, estamos pedindo que não mais deem carona ou dinheiro à Márcio, esse dinheiro é que financia as viagens para outras cidades e que paga a Coca Cola. Ele é diabético, e segundo a médica, na última consulta que acompanhamos, ele corre sérios riscos de vida, pois além de abusar no açúcar, não faz uso contínuo da medicação. A APAE está muito preocupada com essas saídas dele pois ele possui deficiência intelectual e não poderia viajar desacompanhado.
Márcio era muito falante e costumava abordar as pessoas pedindo um dinheiro ou uma coca-cola, bebida que gostava muito. Ele foi aluno da APAE por muitos anos até que a comunidade se mobilizou e conseguiu internamento para ele em Passo Fundo. Vá em paz, Márcio!
Postado por WM Internet
as 11:33
e tem
3 comentarios >
|
Esse Marcio era uma figura. Vai em Paz querido!
Descanse em paz, Márcio!
Márcio, uma pessoa simples e bondosa. Tua "diferença" te deixou, muitas vezes, nas mãos de alguns que te desrespeitaram... Entretanto, tua humildade e necessidade afetiva também trouxeram para perto de você pessoas que te cuidaram com respeito. Desejo que para o lugar onde estás indo neste momento, não exista mais "diferenças" e desrespeito mas só o carinho e o cuidado que sempre merecestes. Um abraço, vá em paz!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog