A taperense Carlota Viero queria ter uma forma de compartilhar o amor por sua cidade natal com seus amigos. Artista plástica, Carlota viveu durante muitos anos em Londres e de volta à terra natal sentiu falta de uma imagem que expressasse nossa pequena cidade. Por isso, ela criou um cartão postal para enviar aos amigos. A diretora de Cultura, Kelly Cristina Lopes viu o trabalho em sua página pessoal e abraçou a ideia.
Carlota diz que a linguagem usada foi inspirada em tudo o que viu:" Sou apaixonada por visitar lojas de lembranças de cidades turísticas e ver a forma com que cada cidade é representada. Percebi que muitos lugares utilizam um material gráfico colorido e divertido para promover a cidade, fugindo assim da tradicional foto de cartão postal. Lugares como Lisboa, Seattle, Amsterdam, Londres, Copenhagen, tem souvenirs lindíssimos. Num tempo livre, criei esse material inspirado em tudo o que achava gracioso de outros lugares. Como acho a arquitetura da igreja um charme, achei que seria um com ícone para representar a cidade." A artista tem planos para futuramente criar mais ilustrações, especialmente dos prédios mais antigos, como a casa do Olmiro Bervian, o Café Diana, e criar um calendário bonito para a cidade.
O cartão está à venda na Casa do Artesão Nossa Arte no Centro de Eventos. Por R$ 3,00, é possível levar este belo trabalho de Tapera e fazer como Carlota fez, enviar um ALÔ carinhoso para amigos e parentes.
Postado por WM Internet
as 14:54
e tem
7 comentarios >
|
Que lindo
A igreja expressa a imagem de Tapera, agora as casas de três andares no estilo representado no cartão não tem nada a haver.
Bacana a iniciativa!!Pra quem é taperense, isso significa muito!
Nossa, Carlota, lindo mesmo!! Parabéns pela sensibilidade de retratar com tanta precisão e singeleza nossa cidade!!! Sucesso!!!
Poderia ter mais opções de desenho!
Que bonito ficou.
Que tal nossa prefeitura organizar uma série de (dez, p.exemplo) cartões como esse, incluindo também ilustrações de outros autores? Temos bons talentos não só no desenho, mas nas artes visuais, charges, etc.
"nada a ver" soa melhor aos meus olhos.
Verdade, além de ótimos fotógrafos que retratam nossa cidade e interior de uma forma belíssima, temos cartões do interior e da rota turística, já vi no interior, porque não divulgam!!!!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog