Com uma frota superior a 117 mil veículos, os moradores e quem vem a Passo Fundo convive, diariamente, com a possibilidade de se envolver em um acidente ou colisão no trânsito, por vezes caótico. Para amenizar o número de ocorrências e também evitar que haja mais feridos ou vítimas fatais, foi realizada uma série de atividades na cidade, dentro da Semana Nacional do Trânsito. E, na sexta-feira (23), as atenções voltaram-se para a prevenção.
Uma grande rede de apoiadores, incluindo órgãos públicos e privados, se uniu para levar à comunidade a importância da conscientização sobre os sérios riscos do trânsito. As atividades realizadas incluíram panfletagem nas principais ruas da cidade, peças teatrais em escolas e palestras, além exposição de carros, motos e bicicletas que se envolveram em acidentes dentro do perímetro urbano.
Conforme a integrante do Núcleo de Educação Para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Rose Fagundes, o objetivo foi alertar a comunidade. “Muitas pessoas pararam para ver os carros e motos batidas, essa foi uma maneira de sensibilizar o motorista” disse. Quanto aos carros destruídos, Fagundes afirmou que “isso dá um destaque muito grande à causa e mostra para as pessoas que qualquer descuido pode resultar em tragédia”.
Postado por WM Internet
as 13:52
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog