A jornalista, colunista de Política de Zero Hora e comentarista na Rádio Gaúcha, Rosane de Oliveira comenta em sua coluna de hoje a nota do Ideb da Escola Estadual Dionísio Lothario Chassot. Rosane de Oliveira tem um carinho especial por esta escola onde estudou quando o Dionísio ainda se chamava Ginásio Taperense.
Na crônica desta semana, a jornalista leu um texto que lhe devolveu a confiança na escola pública, abalada pelos últimos resultados globais do Ideb. O texto, escrito por Melita Inez Gatto, diretora do Dionísio de 2013 a 2015, relata que o Dionísio conseguiu nota 7 no Ideb. Para entender a importância desse resultado, é preciso dizer que a meta do Ministério da Educação para 2015 era 5,2 no Brasil, 5,6 no Rio Grande do Sul, 6 em Tapera e 6,7 na Dionísio.
Postado por WM Internet
as 21:21
e tem
3 comentarios >
|
Achei muito boa a materia.
Sou do tempo do Ginasio Taperense,com a primeira parte construida, dirigido pelo prof.Decio Erpem, de 1965 ate 1969, quando parti para outros lados para fazer segundo grau e depois estudar em 3 das melhores Universidades do pais, as quais me deram oportunidade de produzir e viver dignamente por muitos anos, ate' hoje!
Obrigado Tapera!
Obrigado Ginasio Taperense!!!
Parabéns galera do Dionísio !!!
...prá sorte de todos esse IDEB não foi avaliado na época que eu estudava aí, senão ia lá prá baixo kkkk !!!
PS. Essa sala de leitura que mostraram na ZH foi criada na minha época. Bom saber que deu resultado !!!
Parabéns aos professores, alunos e funcionários da escola Dionísio. Que belo exemplo estão dando ao RS, apesar de todos os problemas que enfrentamos na área DE EDUCAÇÃO EM NOSSO ESTADO E PAÍS.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog