O município de Tapera obteve boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ontem, 08/09.
Na média geral, incluindo escolas municipais e estaduais, Tapera teve crescimento de 6,1 (nota obtida em 2013) para 6,5. Na classificação das escolas municipais, a média ficou em 6,4 em 2015. Nos anos anteriores, os resultados foram: 4,9 (2009), 5,6 (2011), 5,4 (2013) e 6,4 (2015). As avaliações de Língua Portuguesa e Matemática foram aplicadas em alunos de 4º e 5º anos.
Para a secretária de Educação, Maria Regina Salvadori, esse é o resultado de todo o trabalho e investimento realizado em prol da educação no município de Tapera: “isso demonstra a seriedade e comprometimento dos professores da Rede Municipal de Educação em sala de aula”, comentou.
O prefeito Ireneu Orth comemorou: “estamos no caminho certo. Em 2009, a nota era 4,9 e chegamos a 6,4, sendo que a nossa expectativa em 2015 era atingir a média 5,3”.
Confira a média geral, que inclui avaliações de 4º e 5º anos nas escolas municipais, estaduais e federais, de alguns municípios da região:
Mais dados no site
Postado por WM Internet
as 12:07
e tem
7 comentarios >
|
Cidade cultura....!!
...
Tomara que essa nota não tenha sido mera obra do acaso.
Parabéns aos nossos profes.
PORÉM.... acho que precisamos melhorar a educação como um todo: 6.5 é uma nota suficiente na escola; mas na vida real você seria 'massacrado' com esse desempenho.
Precisamos pelo menos 7,0 para passar por media!
Considerando que em 2013 não tinha pokemon, 2016 tá loco de bon.
Valeu Tapera !!!!!
eu estudei...(fui na escola) aí!!!!
Gostaria de saber os índices nas estaduais e nas municipais. Provavelmente uma puxou a outra nota para uma média aceitável, mas qual delas??
Parabéns atual administração
provas transformam em certa medida o conhecimento em números, numa perspectiva inovadora, uma classificação não mede muita coisa, pessoas não são números, mas dentro da atual corrida pelo sucesso no sistema em que estamos, ir bem numa prova classificatória é sim caminho para ir bem nas disputas da vida , por uma vaga na faculdade, por um emprego através de concurso público...,sempre digo, diante das demandas dominar e lacrar numa prova desse tipo é o mínimo que o sistema educacional deve ser capaz d realizar com seus estudantes, q podem mais, podem muito mais, PARABÉNS aos professores e envolvidos, em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog