As Agentes Comunitárias de Saúde da ESF Bem Viver – Centro conquistaram o Prêmio Salvador Célia 2016 com o projeto "Amor Incondicional". Este é o terceiro ano consecutivo que os projetos da equipe recebem reconhecimento público do trabalho realizado pelos visitadores domiciliares do Primeiro Infância Melhor e pelos Agentes Comunitários de Saúde.
Na edição deste ano, o grupo foi desafiado a confeccionar uma história em quadrinhos sobre alguma situação real do cotidiano das Agentes Comunitárias de Saúde. O grupo taperense abordou a inclusão. “Formamos uma rede de profissionais capacitados para dar suporte às famílias como a de Bethy, que foi acolhida pela equipe e não sentiu-se desamparada quando o marido não suportou a realidade. A inclusão é uma luta diária. Precisamos ser diferentes para aceitar o diferente”, enfatizou a ACS Cléia Ficagna.
Confira a história ilustrada pelo cartunista/desenhista Marcos Boca Matos.
Outra boa notícia é a de que o município está classificado entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2016. A premiação será entregue no dia 08/11, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.
Três projetos novos foram inscritos: “A Saúde buscando a sua Saúde” (Secretaria Municipal de Saúde); “Vida no Campo - Família Feliz” (Secretaria Municipal de Desenvolvimento) e “Aprender é Legal” (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer).
Tapera ainda concorre a Menção Honrosa com os projetos reinscritos “Arte e Cultura por Toda Parte”, da SMECDL, e “Centro de Convivência do Idoso”, da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. Leia mais aqui
Postado por WM Internet
as 10:26
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog