A trégua do frio acabou e o Rio Grande do Sul volta a registrar mínimas muito baixas.
A temperatura despencou na sexta e trouxe muito frio com máximas baixas, até abaixo de 10ºC em cidades de maior altitude. O ar polar chegou com vento, tornando a sensação de mais frio ainda. No sábado, o dia começa com tempo firme e o sol chega a aparecer com nuvens. A nebulosidade aumenta e o tempo deve fechar com chuva na segunda metade do dia. O dia começa frio, com mínima de 9 graus e a máxima pode alcançar os 18 graus.
No domingo, a temperatura deve cair mais ainda, assim como na segunda-feira quando o frio será muito intenso, O ar seco e frio de origem polar toma conta do estado e a temperatura fica entre 5 e 15 graus.
Há os que preferem o inverno e veem nele prazeres que não existem no verão. O calor da lareira, uma sopa quente, o pinhão e o calor das cobertas são prazeres que só o frio traz. Enquanto a maioria pode aproveitar as delícias do inverno, onze mil gaúchos continuam fora de casa por conta das chuvas e enchentes dos últimos dias. São 91 municípios em situação de emergência e mais de 11,6 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.
A Defesa Civil segue em estado de alerta, com as coordenadorias regionais mobilizadas, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança dos municípios atingidos. Qualquer informação ou pedido de auxílio podem nos ser encaminhados no telefone 199.
Total de municípios atingidos: 173;
461 famílias desabrigadas – Cálculo de 1.936 pessoas;
2.320 famílias desalojadas – Cálculo de 9.744 pessoas.
A previsão diz que o frio deve continuar na segunda, mas vai diminuir ao longo da semana.
Postado por WM Internet
as 08:53
e tem
1 comentarios >
|
Sim,estamos indo pro inverno!Vcs queriam o quê; que fizesse 40 graus?Vão pra Bahia!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog