A audiência conciliatória entre o Município de Tapera e as Auxiliares de Ensino aconteceu na tarde desta terça-feira, 26/09, no Fórum. O prefeito Volmar Helmut Kuhn esteve acompanhado pela secretária de Fazenda e Planejamento, Claudete Bervian, e pelos assessores jurídicos Henrique Augusto Oppelt e Euclésio Nicolau Seibel.
A Prefeitura Municipal de Tapera foi condenada a pagar R$ 969.984,28. De acordo com o prefeito, essa dívida causa um grande impacto no orçamento do município: “é um montante bastante alto que não estava previsto e, em virtude desse gasto, teremos que repensar nos auxílios a entidades e o que realmente é prioridade e obrigação do Município, pois R$ 1 milhão é quase a arrecadação anual de IPTU”, argumentou.
Os processos tiveram início no ano de 2010, quando 36 Auxiliares de Ensino solicitaram adicional de insalubridade retroativo ao período de 2005 a 2010. Em primeira instância, a ação foi julgada improcedente, ou seja, favorável ao Município de Tapera. As servidoras entraram com recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a 3ª Câmara Cível deu provimento a todos os recursos. Mantida a decisão, foi realizada a execução de sentença para definir os valores pagos a cada uma das servidoras e finalizada na tarde de hoje, com a assinatura do acordo.
As servidoras que ainda compõem o quadro funcional da Prefeitura Municipal de Tapera recebem regularmente o adicional de insalubridade desde o ano de 2016.
Postado por WM Internet
as 08:45
e tem
10 comentarios >
|
Não tem muita lógica! A administração vai gastar todo o recurso com o funcionalismo e deixará a população em geral desassistida? E se os contribuintes entrarem na justiça por terem tido um retorno insalubre!?Quem vai julgar procedente?O funcionalismo público tem que prestar um serviço melhor em vez de só reclamarem!!!!
"temos que repensar nos auxílios a entidades" desde que seja para todas! mas tenho duvidas que o America tenha cortes.
Por que a dúvida sempre em relação ao América? Por que a crítica sempre ao América? o América é uma entidade séria e transparente, que tira as crianças da rua, incentiva o esporte e representa muito bem a nossa cidade no salonismo do RS, o qual é um dos (se não o mais) campeonatos mais competitivos do Brasil. Vamos parar de criticar e quem sabe começar a ajudar mais, não só pelo América como pelas outras entidades. Do contrário vai acabar mais uma coisa que Tapera tem de positivo e daqui uns anos não teremos mais nada aqui pra justificar o título de cidade cultura. Usem essa energia pra ajudar a buscar mais recursos e participar mais ativamente na construção da cidade. Ou então simplesmente pra trabalhar, que é o que torna o ser humano mais digno.
Que notícia ruim para uma cidade pequena, vai dinheiro para poucas pessoas e vai faltar para coletividade, um absurdo
Isso não é um absurdo isso sao direito dos trabalhadores q não receberam seus direitos tem que cobrar sim e quanto o América me dis qual criança ele tirou das ruas sabe d nada e q da palpite
Estou vendo somente acusações aos funcionários... esses apenas reivindicaram o que era seu de direito e a justiça assim o definiu... agora deveriam ser responsabilizados os gestores da época que não cumpriram o seu dever de oficio e causaram esse prejuízo ao erário público..
Concordo com o Anônimo de 28 de setembro de 2017 18:07!!! Alô, alô Senhores Vereadores, tem trabalho para vcs nesse assunto! Ou fica tudo por isso mesmo??
Insalubridade não deveria nem existir, deveria estar embutido no salário. Da muita margem para ações.
Não acho o trabalho de professor insalubre, não fica no sol, correndo riscos de como pedreiros,
Como tem gente ignorante, auxiliares cuidam dos filhos dos outros, passam a maior parte do tempo com os bebes no cólo, dão toda atenção, muitas vezes cuidando dos filhos dos outros melhor do que os próprios... Se tem direito tem que cobrar, justiça é para isso, para quem está reclamando, abra mão dos seus direitos, as vezes é bom parar de criticar e se colocar no lugar das pessoas... Bando de hipócritas
Cuidado, servidores públicos, o senado aprovou o fim da estabilidade.Se não derem no couro, já sabem...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog