A imagem do lixo gerada pela comemoração do Grêmio em Porto Alegra tem gerado discussão nas mídias sociais. A Prefeitura recolheu 20 toneladas de lixo espalhadas pela Avenida Goethe após festa de torcedores. Certamente se outro time estivesse comemorando aí, a sujeira seria a mesma. Nossos hábitos de limpeza, em termos coletivos, não são os melhores. A Prefeitura, ao não dispor de espaços corretos para o lixo, também não ajuda nada.
Mas, devemos pensar sobre o lixo e como nos portamos como cidadãos, tanto nas vitórias como nas derrotas. Em Tapera, de meia em meia hora, durante todo o dia que antecedeu o jogo, fortes rojões eram ouvidos. As pessoas reclamavam nas redes sociais e falavam do susto, dos animais que ficavam estressados, do idoso que não conseguia descansar... Que nada, os rojões seguiram durante todo o dia. Falta de empatia, egoísmo, pouco amor ao próximo é o mínimo a ser pensado nestas ocasiões.
O Brasil tem grande dificuldade de assimilar novos hábitos Durante a Copa do Mundo, mesmo depois da derrota para a Costa do Marfim, torcedores do Japão deram show de educação e limparam o estádio após jogo. As pessoas ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante a festa nas arquibancadas. No Japão, há uma cultura de sempre recolher o lixo e as pessoas são convocadas pela Prefeitura para participar de mutirões periódicos de limpeza.
Parabéns ao Grêmio! Um dia nos orgulharemos também de comemorar as vitórias com mais civilidade e educação!
Postado por WM Internet
as 14:43
e tem
5 comentarios >
|
Animais irracionais.Fanáticos. Doentes.Que dizer dessas atitudes? Se tivessem gastado esse dinheiro dos foguetes auxiliando obras sociais,teria sido melhor.
Mas quando os foguetes são para comemorar as eleições, ninguém fala nada.....
Amigo, foguete é uma coisa, rojão é outra
E, da mesma forma, toda e qualquer comemoraçao deveria ter o bom senso de não prejudicar o próximo e ainda, se possível,auxiliar a quem precisa.Como é bíblico,se quiserem rivalizar, que rivalizem na mútua ajuda. Será que católicos, evangélicos,espíritas, e demais religiões se propõem a isso?
Ontem a noite, Banda Barbarela na Praça, não vi reclamações de barulho; ou seja, ninguém reclama do que lhe convém. Vi comentários em redes sociais, de pessoas odiando o barulho dias atrás, que não conseguiam dormir (como se tivessem o que fazer no dia seguinte), e ontem a noite estavam curtindo o barulho lá na praça.... E eu só observando....
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog