A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que a partir da zero hora de sexta, reduzirá os preços da gasolina e do diesel nas refinarias em todo o país. Segundo nota divulgada pela empresa, o diesel terá redução de 1,3%, enquanto a gasolina cairá 0,38%.
A Petrobras declarou que o petróleo tem os preços atrelados ao mercado internacional e as cotações variam diariamente, e que apenas 29% do preço final são de responsabilidade da Petrobras. Os outros 71% vão parar no caixa do governo.
Não passou da hora do governo baixar as alíquotas sobre os combustíveis?
Enquanto isso, nas redes sociais uma imagem que seria de um protesto na Alemanha após o aumento da gasolina, se espalha rapidamente. Na verdade, trata-se de um mega-engarrafamento que aconteceu em 2012, na cidade de Shenzhen, província de Guangdong (na China).
De acordo com o site Global Petrol Prices, o litro de gasolina na Alemanha custa cerca de R$5,40.
Postado por WM Internet
as 11:31
e tem
4 comentarios >
|
29% a Petrobras roubou da própria Petrobras, os outros 71% foi o governo que roubou . E 100% o povo paga por tanta irresponsabilidade,descaso, corrupção e incompetência no gerenciamento do dinheiro público.Se os preços estão atrelados ao mercado internacional, então esse país não tem soberania nenhuma!!!!!
deixar o governo monopolizar a exploração do petróleo e controlar o preço é uma boa ideia sim amiguinho, pode confiar nos políticos sim
só a privatização resolve isso ....
Se o cara bode tomar serfecha a 10 real bode bagar ate 6 real o gasolina dome menos serfecha.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog