A Havan não vai instalar sua estrutura em Passo Fundo, caso seja impedida de abrir em algumas datas, como pretende o Sindicato dos Comerciários.
A afirmação foi feita pelo diretor de Expansão, Nilton Hang ao
Jornal O Nacional. “A cidade em que primeiro aprovarmos todos os projetos e licenças requeridas será onde primeiro iniciaremos as obras. Nossa Gerência de RH continua negociando com o Sindicato dos Comerciários os dias de abertura da loja e sim são condição de abertura. Se não pudermos trabalhar naqueles dias não faremos a loja”, afirma.
As negociações com os comerciários podem inviabilizar a instalação da empresa Havan em Passo Fundo. O posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) é o mesmo: todas as empresas, de pequeno ou grande porte, são bem-vindas na cidade. No entanto, o acordo coletivo estabelecido anualmente prevê os dias em que as empresas não irão trabalhar e que deve ser respeitado pelos comerciantes. O acordo será rediscutido neste mês de abril.
Nilton Hang revelou que os projetos estão em trâmite na Prefeitura onde o Estudo de Impacto na Vizinhança (EIV) já foi aprovado e também o preventivo nos Bombeiros.
Na minha opinião, se o acordo foi entre pequenas e grandes empresas, quem vem chegando tem que acatar as normas, independente dos benefícios que gerará. Assim não sendo, acabará por prejudicar as empresas já existentes e também os funcionários.
Médico, Piloto de avião, de ônibus, Juízes, Policiais militares, entre outras profissões, todas dignas, trabalham em finais de semana e feriados.
Ora, se tivermos comerciários desempregados com vontade de trabalhar e ganhar salário para pagar seus compromissos, porque não haverão de trabalhar nos dias e horários que essa mega loja está propondo?
Sindicato??? Os dirigentes desses sindicatos com certeza estão numa boa, com estabilidade. Mas e os desempregados??
Vamos repensar nosso Brasil. Precisamos de empregos.
Passo Fundo tem empregos sobrando,pode se dar ao luxo de um acordo sindical determinar o rumo da economia.Vai cair um membro por trabalhar no fim de semana?.Com o acordo ,ninguém trabalhará no fim de semana, sem a Havan ,também não vai se trabalhar ,nem no final e nem durante.
Sindicatos só servem para atrapalhar
(garçons, garçonetes e dançarinas por exemplo... trabalham em finais de semana e â noite também, e não reclamam...
Pra acampar na frente da PF dias e dias à fio,daí não tem problema.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog