Não, não é verdade.
Os bancos são obrigados a substituir ou aceitar notas danificadas – mesmo que ela contenha um carimbo vermelho reivindicando a soltura de um ex-presidente (ou qualquer outra rasura).
A nota pode estar:
A. Riscada (rasurada)
B. Com algum rasgo, mas ainda inteira
C. Sem um pedaço (a regra neste último caso é que a parte que sobrou da cédula seja nitidamente maior do que a metade de uma cédula.
O órgão pede, no entanto, que os cidadãos evitem rasurar notas. “A fabricação de cédulas e moedas gera custos para o país e sua reposição elevará ainda mais esse custo”, conclui o comunicado.
Embora as notas não percam seu valor, rasurar as cédulas é crime, de acordo com o Código Penal brasileiro. O inciso 3 do Artigo 163 tipifica como crime “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia se o crime é cometido contra patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.
O Código prevê detenção de seis meses a três anos ou multa como pena.
Postado por WM Internet
as 11:32
e tem
4 comentarios >
|
O banco até pode aceitar mas eu não aceito receber uma cédula com a estampa de um ladrão!
Quando recebermos notas com a figura do Lula, não dá para esquecer de pintar uma cela na frente
Esse pessoal do pt acha que podem tudo. Alguém tem que dar um basta nessa gente.
Também não aceito uma nota carimbada com o rosto de um ladrão. Por essas e outras que o Brasil não vai pra frente tem certas coisas que não da pra entender. Independente de partido jamais vou defender um ladrão e tem gente fanática isso ja virou doença que defendem ladrão. São capazez de tudo, se matar, matar, dar a vida e a alma de seus próprios filhos pra defender um ladrão. Isso já passou dos limites.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog