Dos 490 municípios gaúchos avaliados em levantamento da Firjan, 99% têm desempenho alto ou moderado. Tapera está na 68º lugar no RS e e 384º no Brasil.
Divulgada nesta quinta-feira (28), a edição 2018 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) reúne dados de 2016 – os últimos disponíveis, conforme a entidade. O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O levantamento indica que apenas São Paulo apresenta mais municípios (58) do que o Rio Grande do Sul no grupo dos cem melhores resultados. O coordenador de estudos econômicos do Sistema Firjan, Jonathas Goulart, destaca o resultado gaúcho na área de saúde – proporcionalmente, o Estado é o que reúne mais cidades do país com nível de excelência nesse segmento: 84,9% (ou 421).
Tapera está em uma posição bastante favorável (veja gráfico abaixo). O IFDM varia de 0 a 1 ponto. Quanto mais próximo de 1, melhor a avaliação dos municípios. Com isso, as cidades são agrupadas em quatro categorias de desenvolvimento: baixo (0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1).
Tapera está em grau de desenvolvimento alto em Educação, Saúde e do índice Firjam. O desenvolvimento moderado fica para o Emprego e Renda.
Veja aqui os indicadores e pesquise sobre outras cidades
Postado por WM Internet
as 10:46
e tem
1 comentarios >
|
Essa Firjan é do RJ....É confiável?!Eu não acredito em quase nada que vem do RJ.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog