A lei que obriga motoristas a usarem farol baixo em rodovias durante o dia ainda é esquecida por muitos motoristas. Um comentário neste blog fez um alerta importante: um motorista ligou o farol para passar na PRE de Tapera e desligou farol imediatamente após passá-lo.
Isso é considerado um erro gravíssimo, pois tanto a PRF quanto especialistas acreditam que, apesar de não ser possível mensurar, o uso do farol de dia é um aliado para combater o tipo de acidente mais letal nas estradas: as colisões frontais.
Por isso, as autuações ganham papel de destaque para consolidar uma conduta que pode ajudar a salvar vidas. A PRE deve estar atenta à essa situação, pois muitos motoristas ainda não entenderam a importância de andar com o farol aceso.
Outros dois avisos importantes:
- Não faça uso do celular enquanto está dirigindo. Priorize a vida!
- Use o cinto de segurança, mesmo na cidade! Ele é essencial e reduz significativamente o número de vítimas fatais em acidentes!
Postado por WM Internet
as 13:04
e tem
6 comentarios >
|
Mas qual lei "pegou" no Brasil??????! Só a Lei Rouanet.
Falando em transito, tem 1 ou 2 taxista ai que acham que são os dono da pista,não respeitam nada e sao tão gananciosos que o dinheiro subiu pra cabeça, a gente solicita uma corrida, já estou chegando aí e leva mais de 45 minutos? E sem contar que eles sabem da vida de todo mundo, é pior que o correio do povo.
Poir que e verdade além do atraso sabem da da vida da gente melhor que a gente mesmo nem precisa de blog jornal eles sabem tudo alterado se tratando da vida dos outros.
Sobre os Tais Taxistas, é bem simples, só não contratar os serviços destes....
A vida de vocês deve ser a coisa mais interessante do mundo pra todos estarem preocupados.
A pessoa do comentário das 18 de junho de 2018 11:54, deve ser inútil e ociosa, para não ter o que falar dela....kkkk... queria ver se os fofoqueiros e fuxiqueiros como os mencionados, falassem de você.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog