Árvores próximas à fiação são a principal causa de quedas de energia. As interrupções são mais frequentes durante tempestades, quando a força dos ventos arremessa galhos, cascas e até árvores sobre os condutores e causa curto-circuito, interrompendo o fornecimento.
A taperense Neiva Lavall fez algumas fotos das podas das árvores feita na cidade. É possível observar que algumas podas foram bastante drásticas. A vista de um leigo parece desnecessárias e exageradas, mas há quem afirme que a de poda é necessária, se feita da forma correta, pois do contrário "enfraquece o sistema radicular da planta, expondo uma grande superfície dos tecidos internos, o que contribui para a instalação de doenças como fungos, vírus e bactérias, que são atrativos para pragas”.
Em Venâncio Aires, a poda drástica (como foi feito em algumas árvores abaixo) gera multa tanto para a concessionária de energia elétrica como para moradores. A Prefeitura diz que "é preciso acabar com o mito de que a poda revitaliza o vegetal, pois a retirada dos galhos é prejudicial a planta" . Leia mais aqui. Em Limeira, a prefeitura aplicou R$ 138 mil em multas à concessionaria de energia elétrica por podas consideradas 'drásticas, exageradas e até desnecessárias' . A empresa afirma que cortes em árvores foram conforme normas da ABNT. Em Ribeirão Preto (SP), o Ministério Público interviu com medidas para evitar futuras podas drásticas de árvores.
A dúvida que fica é se estas podas feitas em Tapera foram feitas sob a norma da ABNT ou se foram drásticas, exageradas e desnecessárias como algumas pessoas afirmam.
Postado por WM Internet
as 12:32
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog