Frituras, salgadinhos, refrigerantes, balas, pirulitos, alimentos processados, bolacha recheada, margarina. Estes são alguns dos produtos alimentícios que deverão ser proibidos nas escolas gaúchas nos próximos dias. A lei foi aprovada na última terça-feira (3) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e deve ser sancionada pelo governo nas próximas semanas. Válida tanto para escolas privadas quanto públicas, o cumprimento deverá ser fiscalizado por órgãos de vigilância sanitária e de educação em conjunto com associações de pais e mestres de cada instituição.
Fica proibido na escola:
- Balas, pirulitos, gomas de mascar, biscoitos recheados
- Refrigerantes e sucos artificiais
- Salgadinhos industrializados
- Frituras em geral
- Pipoca industrializada
- Alimentos em cuja preparação seja utilizada gordura vegetal hidrogenada (margarina)
- Alimentos industrializados com alto teor de sódio
- Alimentos industrializados cujo percentual de calorias de gordura saturada ultrapasse 10% das calorias totais
- Bebidas alcoólicas
Postado por WM Internet
as 12:50
e tem
10 comentarios >
|
As escolas servem pra dar educação e não comércio.
Tem que proibir tudo isso mesmo e mais os professores de destilar suas ideologias partidárias política.
Nossa quanto mimimi, quanta frescura como se fora dela rola alimentos coisas bem pior. Com tanta coisa mais importante o Brasil vai se preocupar com uma idiotisse dessas. Eita geração mais sem fundamento so faltava proibir os alunos de ir ao banheiro e usar fraldas pra não precisar limpar os banheiros e assim ter mais higiene. Pipoca em uma ocasião especial cozida, sanduiche no recreio sem maionese e margarina, pão seco, todo adolescente um dia vai comer um pastel, salgadinho e tomar um refrigerante ao menos uma vez na vida sinceramente, que grande palhaçada.
As crianças terão tempo para conhecer e consumir essas porcarias.
A lei também deveria exigir o consumo de alimentos produzidos no seu município.
Recado p 5 julho 14:23
Além de tosco, alienado, e sem noção. Alimentação é questão de saúde pública. Vc com certeza mais 1 que engrossa as filas do SUS. Deve bater o ponto diariamente nos postos de saúde.
É isso ai nossas crianças e adolescentes tem que comer so frutas, água mineral sem gaz, e fechar os mercados e produtores de gordura alimento que faz mal pra acabar com a fila do SUS, assim sobra mais dinheiro pros politicos roubar. Tem que cortar tudo proibir tudo pra adulto, adolescentes e criancas comer so o que vem das arvores. Fechar bar, restaurante e tudo, so fruteira que vende frutas, quanta frescura, pelamor, por essas e outras que essa geração ta do jeito que "ta" quanto mais proibir pior é.
Deveriam proubir não so nas escolas mas no mercado de venderem bebidas alcoolicas, açucar, sal teria que ter uma lei so de vender fruitas pra diminuiros problemas de saude que da um prejuízo irreparavel na saude pública e quem conssumir esses tipos de produtos que fazem mal tinha que perder o direito de ser atendido pelo Sus pior que é bem verdade comida não pode ter gordura, carne deveria ser proibido, agua so mineral sem gás
Deixe-me fazer uma pequena previsão do que vai acontecer por causa dessa lei. - Surgirá um pequeno mercado negro desses produtos dentro das escolas. - As crianças serão marginalizadas dentro da própria escola por causa dessa lei. - Nada vai mudar em questão de saúde pública. - Vai ter escola com professor e funcionário punido por vender pastel. - Com menos produtos nas cantinas das escolas, os preços subirão e muitos alunos tentarão sair da escola para comprar lanche ou levar de casa. Mais uma lei pra ser postada na página de Leis Inúteis. É incrível como políticos acham que na canetada mágica vão resolver problemas de saúde, segurança, educação e tudo mais. É a mentalidade estatista, esquerdista e positivista do atraso. De odiar políticos e amar o estado.
Olha é quase inacreditável uma lei dessas e se deparar com comentários que tal atitude com objetivo pra diminuir a fila do SUS. Quanto mais proibir pior é, qual adolescente que vai deixar de comer um pastel, um sanduiche com margarina ou maionese? A escola fazendo isso acha que vai incentivar os alunos em casa só comer frutas? Quanto mais proibir pior vai ser,todas pessoas mais esperiente ja foi criança e adolescente e a gente sabe que são tudo fases em que passam na vida da gente. E digo mais, na minha época a merenda era carreteiro onde era frito o guisado, coisa que ate hoje a gente frita a carne pra fazer. Serviam pra nos polenta onde o guisado era frito pra fazer o molho e entre outras. To são e salvo, nunca bati em fila do SUS e de postos de saúde apenas fui umas 3 vezes na minha vida por infecção de garganta. SUS é um direito de todos, se alguém achar necessidade de fazer checap pra ver como está a saude não são esses comentário idiotas que vão impedir, pra que pagamos impostos?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog