Um ciclone extratropical continua determinando o tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Se, nesta quarta (8), a frente fria associada a ele trouxe chuva e até granizo isolado em algumas cidades, o nono dia do mês será marcado pela intensificação do frio e do vento e chuva isolada em no Leste.
O fenômeno em alto mar deixa o mar agitado e a Marinha do Brasil alerta para o risco de ressaca em todo Litoral gaúcho. Em terra firme, a chuva persiste até metade do dia na faixa Leste do Estado, principalmente nos municípios próximos da Lagoa dos Patos.
O Oeste terá tempo firme, mas o frio se intensifica. O amanhecer na Campanha será típico do inverno, com mínima próxima a 0°C em algumas cidades. Santana do Livramento tem temperatura prevista ao amanhecer de 3°C. Faz 10°C em Rio Grande. 6°C em Santa Maria e 4°C em Bom Jesus.
Ainda durante a manhã, há risco de vendaval causado pelo ciclone em alto mar. O sistema passa a jogar vento para a costa gaúcha, intensificando ainda mais a sensação de frio. As rajadas podem chegar até os 90 km/h no Litoral e 60 km/h nas demais regiões.
Durante a tarde, esquenta um pouco, mas não tanto quanto nos últimos dias. Máxima de 10°C em Candiota, 13°C em Santa Rosa e 15°C em Erechim.
Em Porto Alegre, o Sistema Ceic-Metroclima projeta que haverá muitas nuvens entre a madrugada e a manhã. Deve chover o dia todo na Capital. O vento sopra do quadrante Oeste forte em alguns momentos. A temperatura terá declínio acentuado. Mínima de 8°C e máxima de 13°C.
Na sexta-feira, o tempo melhora na parte Central do RS. No Leste, porém, o tempo segue nublado e úmido. A combinação de frio com a umidade pode provocar a queda de neve na Serra gaúcha na madrugada e manhã do dia 10.
Postado por WM Internet
as 00:02
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog