Atendendo a uma reivindicação do comércio local através da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tapera) e com o objetivo de proteger o consumidor da compra de produtos sem garantia de procedência, a prefeitura municipal de Tapera instalou uma placa na entrada da cidade, advertindo sobre a proibição do comércio ambulante sem alvará no município.
Além da instalação da placa, que apresenta a proibição do comércio de ambulantes sem alvará, o que já é previsto na legislação municipal desde 2007, a Administração tem investido na fiscalização, com a atuação dos fiscais municipais em diferentes pontos do município. Caso seja constatado a comercialização de produtos sem autorização ou a entrada de produtos no município sem nota fiscal comprovando a origem, poderá ser feita a apreensão dos produtos, além da aplicação de multa.
“Estamos fazendo uma maior fiscalização e controle para o cumprimento da Lei Municipal. Com isso, nosso objetivo é a não-sonegação de impostos, a valorização do comércio local e a proteção do consumidor, que é o mais prejudicado ao adquirir um produto sem garantia de procedência e sem a destinação do valor dos impostos, que são revertidos em mais serviços à população do município” destaca o prefeito Volmar Kuhn.
Postado por WM Internet
as 11:22
e tem
6 comentarios >
|
Se não der dinheiro para políticos não pode trabalhar! Se ta na lei é pq só pode ser o correto. Nunca questione nada.
Eu já penso assim, acho que tem que ter um bom senso, agora vem um vendedor de morango por exmplo, ai vai a fiscalização da prefeitura junto com a policia e aprendem toda mercadoria, multa e vai preso? Claro que não concordo de vender pão ambulante na frente de uma padaria também. Ou vem aqueles humilde sesteiros vender sestos ai vem a fiscalização e mais Polícia e aprendem os sestos mais multa pra esses caras humildes, e ainda vão presos algemados apontado com uma 12 na testa? Tem que ter um bom senso. Mercadorias roupas perfumes ate concordo. Adeus avom e boticario ambulante e revista da Hermes mas tem coisas que não fazem a diferença alguma. Eu sempre digo, e melhor vender abacaxi na rua do que roubar, matar mas é capaz da fiscalização ir aprender, mas a Polícia, algemar e apontar uma 12 pra esdes miseráveis. O que tem que proibir e a venda que isso sim é ILEGAR, corre solto por aí a tal da droga de todos os tipos, principalmente a maconha e a cocsína que corre alavolte debaixo de nossos olhos e das autoridades e nada acontece. É revoltante, pra esse tipo de coisa não é feito nada.
Na minha opinião acho um exagero ter que ter a foto dum policial com arma um tanto pesada afinal não se trata de bandido assassino ladão, se trata de alguém que estra trabalhando mas ilegalmente, não é pra tanto, acho que tem que ter o mínimo de bom senso, ou a lei é pra matar que trabalhar ambulante? Essa foto do policial ficou meio que forçada, só Tapera mesmo.
Não se trata de nenhum bandido pra Polícia estar fortemente armado, tem coisas bem pior que rola ambulante por aí e não é feito nada. A droga pode ser vendida ambulantemente, essa foto da Polícia com essa arma totalmente desnecessária, tem coisas bem pior rolando por aí e nada é feito.
Com essa placa essa FOTO pode ter certeza que ninguem mais vai vender muamba meta bala! Na minha opinião o pior comercio ilegal de tapera e as DROGAS, esse sim merecia uma arma apontada.
Olha, de todos os anos de existência da prefeitura de todos os prefeitos que passaram, a coisa mais importante que foi feito na história de Tapera foi essa lei. Sem duvida alguma vão ficar mais 4 anos parabéns prefeitura, ta matando a pau.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog