O taperense Enio Giotto, professor da UFSM, será agraciado com o prêmio "O Futuro da Terra" - na categoria Tecnologia Rural. A homenagem distingue os pesquisadores que dedicaram suas carreiras ao crescimento do setor primário, estudando temas relacionados ao agronegócio e à preservação do meio ambiente.
Enio Giotto, professor da área de geoprocessamento da UFSM e desenvolvedor do CR Campeiro, destaca que o software é um sistema de gestão agropecuária com ferramentas para uso em computadores, tablets e smartphones. É um software completo de gerenciamento rural, nascido em uma universidade federal, destaca Giotto.
A entrega do prêmio será dia 26 de agosto de 2013 no auditório da Farsul (Federação da Agricultura do Estado), no Parque Assis Brasil, em Esteio. Parabéns ao taperense Enio Giotto.
Postado por WM Internet
as 16:56
e tem
8 comentarios >
|
Parabéns Enio!!Parabéns Tapera por ter em seu seio um filho que trás orgulho pra sua terra.. Um abraço. Gladis Di Domenico
Tapera tem que se orgulhar de seus filhos, que estão espalhados por esse Brasil a fora, e que através de seus conhecimentos, contribuem para o desenvolvimento de nosso pais.
De sul a norte, em diversas área de atividades, encontramos Taperenses participando ativamente em pesquisas, extenssão, gerenciamento, no exercício profissional, em praticamente todas as áreas e funcões de que o povo brasileiro necessita, para se tornar grande e feliz.
Sugiro, que um dia, uma grande festa seja motivo de reenconto na nossa querida terra natal.
Grande alegria saber do teu esforço em desenvolver algo novo em beneficio de muitos. Parabéns.
Parabéns Enio. Adimiro muito as pessoas que pesquisam em prol da conservação do meio ambiente e de tudo o que ajuda no trabalho, principalmente de quem produz alimentos. É agora que a D. Glória vai ficar estufada de alegria. Nilce
Do maior força, para fazer uma festa aqui em Tapera e trazer todos os taperenses que estão longe da terra natal trabalhando em prol do nosso Brasil.
Conheço uns 30 a 40 que são profissionais em advocacia, odontologia, agronomia entre outras profissões que merecem o respeito e admiração pelo trabalho que estão realizando em outros pagos.
Viva a nossa Tapera - Cidade cultura do RS.
Vamo trazer o pessoal do unisaks, do sack'bloc, os gaiteiros, o Branco, e toda a locaiada que tá espalhada, nao só no brasil, mas pelo mundo a fora. do a maior força. vai ser uma grande festa. Com tanta história, dá um belo livro. ''Os taperenses pelo Brasil e pelo Mundo".
Poderia ser instituído um título "Tapereses de destaque" e poderia homenagear os taperenses q se destacaram no ano. Faria um jantar anual para entregar este prêmio.
A primeira a ser homenageada/premiada poderia ser a Cleci Fatima, lá do Pará.Destaque de tapera no norte do pais.
Área- Turismo e lazer.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog