Nesta semana o governo publicou uma decisão que exclui o Estado do Tocantins da abrangência do próximo horário de verão. O novo decreto informa que "a hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal". Ou seja, Tocantins foi excluído da lista, em relação à regra que valia anteriormente.
Bastou um pedido do governador de Tocantins e o Estado foi excluído do horário de verão. Se Tocantis pode ficar fora, porque o RS não pode? O horário de verão não é uma unanimidade no sul, pois a alta incidência de luz solar faz com até as 20 horas esteja claro, causando alguns transtornos à população.
O organismo funciona como um relógio, o que significa ter sono em determinados horários e fome em outros. Quando se adiantam os ponteiros uma hora, o corpo não se adapta imediatamente e os mais sensíveis sentem bastante a mudança. O horário de verão começa à meia noite do dia 20 de outubro e segue até dia 16 de fevereiro de 2014.
Postado por WM Internet
as 10:08
e tem
2 comentarios >
|
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eu adoro o horário de verão!!!
Trabalho o dia todo e ainda tenho sol alto para curtir um pouco a família!
Para o meu organismo, uma única hora de mudança não atrapalha em nada meu metabolismo. Minha adaptação é muito tranquila e natural.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog