Tapera.Net - [email protected]
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Tapera

O intuito da Campanha: “Animal de estimação: a responsabilidade é sua!”, sobre cães abandonados nas ruas de Tapera, foi de atender a solicitação do Ministério Público e pedidos de pessoas que se sentem ameaçadas ao transitarem pela rua.

O objetivo é que os animais retornem aos seus lares e não tomem a rua como seu habitat, ou seja, que os donos se responsabilizem por eles.

Não foi intenção da Administração Municipal ofender a população ou maltratar os bichos, muito pelo contrário. Pedimos escusas a todos e comunicamos que a campanha vai continuar, com o propósito de ajudar os animais e jamais maltratá-los, pois é dever da municipalidade zelar pela segurança dos taperenses, cuidando das pessoas e do ambiente.

Administração Municipal

Marcadores:


Postado por WM Internet as 09:16 e tem 22 comentarios
22 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Erraram em publicar daquela maneira ? Foi. Somente "passar" a bola ou a jogada à comunidade, também não é por aí. A comunidade quer ver mais que a intenção do poder público, quer ver ação, ou seja, INVESTIMENTOS neste setor que está jogado "às moscas"...

7 de novembro de 2013 às 09:43  
Anonymous Anônimo disse...

Acho válida campanhas para o bem estar da população, só que tem que ser algo que seja muito bem planejado e esclarecido pra não ocorrer mal entendidos.

7 de novembro de 2013 às 09:54  
Anonymous Anônimo disse...

PARABÉNS ACHO QUE DEVEMOS SIM CUIDAR E ZELAR PELO BEM COMUM..PARABÉNS ADMINISTRAÇAO A PESSOAS QUE LÁ ESTAVAM COM CERTEZA ESTÃO SIM TRABALHANDO PELO BEM DOS ANIMAIS DE RUA ACREDITO TENTANDO BUSCAR SOLUÇOES PARA ESSES PEQUENOS PROBLEMAS.

7 de novembro de 2013 às 09:58  
Anonymous Anônimo disse...

Este é um exemplo de administração, sabe reconhecer quando erra.Teve outras que ate hoje se procura e nao se consegue, vender um queimador de inço, dai os revoltosos não se manifestão, pois com o recurso que foi comprador,mais de R$200 mil, poderia se construir um canil.

7 de novembro de 2013 às 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bem.
Não esclarece absolutamente nada
'.. a campanha vai continuar com o propósito de ajudar os animais e jamais maltrata-los..."
ou seja:
a) Nào se reconhece o erro ou o equívoco da campanha, que literalmente indigna a maioria das pessoas conforme pode ser visto de forma expressiva nos comentários do "post" anterior..
b) Não diz COMO atingir o propósito de "ajudar os animais" pois claramente conclama a todos a não alimentar os animais de ruas e ter a responsabilidade de cuidar dos seus próprio animais. Pergunta-se quem vai tratar os que já estão abandonados e perambulam pelas ruas? e de que forma isso vai ser feito. É isto que a Administração Municipal tem que esclarecer para comunidade.
c) A campanha, ao ser dito que vai continuar nos termos expostos e sem qualquer mudança, explicitamente reforça a chamada que não é para alimentar os animais de rua, e isto tipifica Maus Tratos a Animais Domésticos, o que é Crime Ambiental
O que diz a Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
"Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências."
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos,
quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

d) A autoridade policial é obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pode ser feita em uma delegacia de polícia ou junto ao Ministério Público.

e) Diversas decisões judiciais proferidas em tribunais , tem citado a responsabilidade da administração municipal na guarda e zelo
de animais abandonados. Basta fazer uma pesquisa no "Google" para ter ciência das mesmas.

7 de novembro de 2013 às 10:53  
Anonymous Anônimo disse...

Essa campanha é muito válida, quem tem animal de estimação deve manter no seu pátio e não perambulando pelas ruas encomodando os vizinhos. E qto aos cachorros de rua se estão ali é pq foram abandonandos por alguém e realmente oferecem risco à população. Tem que ser feito alguma coisa urgente!!

7 de novembro de 2013 às 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

O negocio é o seguinte, há anos que esse assunto é debatido e nunca fazem nada para solucionar. Alias ja foram feitas varias propostas para fazer canil, ou castrar os animais, enfim de algum jeito ou de outro... ihhh nao faltaram propostas mesmo a serem feitas, so que a administraçao nunca aceitou nenhuma. Entao nao se iludam povo taperense, se voces quiserem que algo realmente seja feito, façam com suas proprias maos!!!

7 de novembro de 2013 às 13:10  
Anonymous Anônimo disse...

AJUDAR OS ANIMAIS EM QUE ? NUNCA VI TANTA GENTE COM FALTA DE INTELIGÊNCIA, DESDE QUANDO QUE OFERECEM RISCOS A POPULAÇÃO, ISSO É OS FILINHOS DO DEMÔNIO NA TERRA QUERENDO ACABAR COM O QUE HÁ DE MAIS PURO QUE SÃO OS ANIMAIS, COMECEM A REVER SEUS CONCEITOS A VIDA PASSA E DEUS ESTÁ VENDO ! NÃO OFERECEM RISCOS NENHUM NUNCA ATACARAM NINGUÉM A NÃO SER QUE OS FAÇAM ALGO DE RUIM, SEMPRE DEI COMIDA PRA DIVERSOS CÃES NUNCA TIVE DOENÇA, NUNCA FUI MORDIDA, AO CONTRÁRIO DESSA GENTE RUIM DE TAPERA, ESTOU FAZENDO O BEM, E NÃO VAI SER CAMPANHA SEM NEXO ALGUM, QUE VAI ME FAZER PARAR, COM DEUS ESTOU FAZENDO MINHA PARTE !

7 de novembro de 2013 às 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

essa campanha nao vai ajudar animais de rua,só o que a prefeitura quer é não se importar com quem precisa,se fosse uma campanha seria iriam atras de voluntários,veterinãrios para criar um abrigo ou uma ONG pra ajudar esses animais..mas continuar com essa campanha rídicula não tem esclarecimento a ser entendido...

7 de novembro de 2013 às 13:45  
Anonymous Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL JÁ RESPONDEU A PROMOTORIA DE TAPERA SOBRE A QUESTÃO DO QUE FAZER COM OS ANIMAIS DE RUA???? OU SE ESSA HISTORINHA DE CAMPANHA FOI PRA DAR UM TIPO DE RESPOSTA , QUE CONVENHAMOS, FOI SÓ PRA TAPAR O SOL COM A PENEIRA!! O POVO NÃO É TÃO TONTO ASSIM....

7 de novembro de 2013 às 17:07  
Anonymous Anônimo disse...

Vão continuar insistindo nessa campanha ridícula por favor deve ter pessoas mais competentes pra organizar algo melhor é obvio que cada dono seria responsável pelo seu bicho de estimação mas na realidade não é isso que acontece então tem que arrumar um lugar pra eles ficarem

7 de novembro de 2013 às 18:34  
Anonymous Anônimo disse...

Não se pode esperar que uma administração que não cuida nem das pessoas vá cuidar dos animais... Lamentável.

7 de novembro de 2013 às 23:14  
Anonymous Anônimo disse...

Para este cidadão que diz que não fazem nada nem pelas pessoas , te digo cidadão, vá buscar saúde em qualquer um dos municípios vizinhos e depois venha falar bobagem, a famácia da secretaria tem uma variedade de medicamentos que algumas farmácias do centro não tem, ganham td , consulta, exames tanto de rotina como de alta complexidade, carro da secretaria pega na porta de casa, leva encaminha e traz de volta na porta de casa, qualquer medicação que falte a secretaria tem que comprar pro cidadão e ainda vem falar mal, pelo amor de Deus meu povo tá hora de valorizar os administradores que fazem nosso município crescer ao invés de ficar alfinetando por picuinhas, pra vc que fala mal que tal assumir e resolver td... é fácil criticar e atirar pedras quando não se faz nada.

8 de novembro de 2013 às 08:42  
Anonymous Anônimo disse...

A PROPOSITO PRA QUEM S]DIZ QUE OS ANIMAIS NA RUA NÃO FAZEM MAL A NINGUEM, CLARO QUE INTENCIONALMENTE NÃO , MAS JÁ VI DOIS ACIDENTES CAUSADOS POR CÃES NA RUA, E AÍ SE FOSSE UM FAMILIAR SEU QUE SE ACIDENTASSE PORQUE ALGUEM IRRESPONSÁVEL DEIXOU SEU ANIMALZINHO NA RUA, SE TEM QUE CUIDAR TEM QUE CUIDAR NÃO DEIXAR A MERCÊ DA DESGRAÇA ALHEIA, E NA MINHA OPINIÃO O MUNICIPIO NEM TEM QUE SE ENVOLVER COM ISSO , COM TANTAS OUTRAS COISAS PARA SEREM RESOLVIDAS NO MUNICIPIO, CADA UM QUE DE JEITO NO SEU ANIMALZINHO , É FÁCIL JOGAR A RESPONSABILIDADE TDA NO MUNICÍPIO....

8 de novembro de 2013 às 08:47  
Anonymous Anônimo disse...

Qual a responsabilidade do município ? Qual ? Me cita ? ou seja nenhuma, não tem ação alguma. Somente as pessoas querem uma atitude quanto aos animais, que deve ser de acordo com a lei e os bons costumes. A única atitude que estamos vendo é continuar uma retórica errada de "não alimentar os animais na rua". Voltar atrás e reconhecer o erro, dando ação no sentido de "fazer" algo que contribua efetiva e direta, é o papel do poder público. O restante é encenação ! A população quer ver ação com atos e atitudes, bons projetos ...

8 de novembro de 2013 às 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

Como tem pessoas irresponsaveis, inconsequentes, que misturam todos os assuntos, nao tem conhecimento das coisas, e escrevem bobagens nestes blogs, achando que as pessoas são todas bobas. Ora, escrever coisas que não tem nada a ver com o assunto, pelo simples fato de ter saido mal publicado uma ideia, talves com o título errado, mas com a ideia boa, onde inclusive a administração, teve a humildade de pedir desculpas, pelo erro que é humano. O objetivo talves até ja esteja sendo atingido, porque a grande maioria entendeu o proposito, que é justamento o Cão de Rua, pois nos ultimos dias eles diminuiram drasticamente. Parabens a administraçao, que tomou a iniciativa, atendendo uma solicitação de pessoas que foram atacadas, e principalmente um pedido do Ministério Público. Agora dizer que a administraçao não se preocupa com as pessoas, dai como iria se preocupar com animais, é o fim da picada. Logo uma administração que investiu, como nunca antes se viu nesta cidade, e oxalá, em poucas cidades da nossa região, em escolas, creches, postos de saude, nos alunos, aportunizando 19 projetos extra curiculares, alias com estes projetos recebeu o premio gestor público rs do ano de 2013, os indices de IDH, e do Indeb, nunca subiram tanto em tão pouco tempo, ainda os investimentos para toda populaçao, como melhorias na infraestrutura (calçamentos,asfaltos etc.) geração de empregos com apoio dos empresários e muitos mais. Estes poucos que escrevem estas besteiras certamente, são aqueles que querem ver, o quanto pior melhor, que a dor de cotovelo nao passa nunca, ou até não são Taperenses, se são, não merecem ser, porque os beneficios que esta administração trouxe, são para todos, independente de coloração partidária. Prefeito Ireneu Orth e equipe, vão em frente, não deixem se abater por estes abestalhados, porque a grande maioria, não só aqueles que votaram, estão apoiando os atos e ações desta administração. Acima de tudo tem que estar o bem comum que é TAPERA. e viva Tapera....

8 de novembro de 2013 às 11:20  
Anonymous Anônimo disse...

Calma, gente. Aos 2 lados eu lembro que a eleição MUNICIPAL é só em 2016. Vamos deixar a política de lado e vamos tratar do problema que é real. Foram algumas pessoas que soltaram os animais, claro, mas não as mesmas que estão sendo incomodadas por eles. Não podemos pedir para que não sejam alimentados sem oferecer uma outra solução para tirar eles das ruas. Colocar tudo nas costas da prefeitura pode não ser justo, mas jogar a culpa na população também não é. Culpar a administração é fácil, culpar as pessoas também. Vamos tentar achar uma solução que permita aos cidadãos não terem que ficar vendo os animais com fome e abandonados e não poderem fazer nada.

8 de novembro de 2013 às 12:25  
Anonymous Anônimo disse...

"Gentemmmmmmmm"...helooooooooooo...não há verba o suficiente para saúde e educação e querem construir canil????? Se forem construir canil, sabe da onde ter que sair R$$$$ para as despesas??? Da parte que compete a Saúde... ai vcs podem escolher: ou cuida dos cachorros ou a sua Saúde!!!! Se toquem "gentem", é muita gente falando e criticando e ninguém para fazer... se são protetores dos animais comecem agir e tomem alguma atitude, pq sempre esperar pela prefeitura???? ah sei, é melhor receber o café na cama ao invés de levantar e fazer!!!

8 de novembro de 2013 às 14:57  
Anonymous Anônimo disse...

Porque não coloca microchip em todos os animais, e cobram uma taxa dos "que amam mas bicho do que gente" para manter um canil municipal? Afinal, os cachorros sujam as ruas, incomodam os vizinhos, tem um custo, alguém tem que pagar por isso...Coloca os animais para adoção e se não tiver lugar pra todos... sacrifica! Tem que ser realista, lugar de cachorro não é na rua, a não ser que queiram que Tapera seja conhecida como uma cidade medieval. Se tiver microchip dá pra saber quem abandonou e achar os animais perdidos mais facilmente...

8 de novembro de 2013 às 16:12  
Anonymous Anônimo disse...

Mas e esses cachorros abandonados que estão na rua como ficam não esta na hora de fazer um canil onde eles tenham pelo menos comida....

8 de novembro de 2013 às 16:58  
Anonymous Anônimo disse...

SE OS CÃES VOTASSEM, SERIAM ACOLHIDOS EM UM CANIL QUE SERIA CONSTRUIDO E SERIA AMPLAMENTE DIVULGADO NA MÍDIA, MAS COMO NÃO VOTAM, FICA PARA OS MORADORES DAREM JEITO.... AÍ É FACIL...

11 de novembro de 2013 às 08:10  
Anonymous Anônimo disse...

A PROPOSITO NÃO HAVERÁ NENHUMA ENQUETE/PESQUISA QUANTO AQUELA PALHAÇADA QUE FIZERAM NA AVENIDA PRÓXIMO À RÓTULA????
Experimentem pedir quem é a favor daquela porcaria de canteiro na rua!!!!
Já tem empresas de transportes e fornecedores que estão evitando as entregas na nossa cidade em virtude das "mudanças idiotas" que estão sendo feitas.
Aguardamos uma pesquisa para ver quantos são a favor e quantos são contra, principalmente a este ultimo canteiro, enfrente à Padaria Dona Elza.

11 de novembro de 2013 às 08:14  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Em vídeo, internauta questiona segurança de ponte ...
Jovem Espumosense fará participação na novela Além...
"Arte e Cultura por Toda a Parte" ganha Prêmio Ges...
Liga convida: Novembro Azul
Obituário: Arno Spode
Obituário Olanda Olivia Paulus
Campanha incentiva cuidados com a saúde e a segura...
Água mineral ficará de 18% a 25% mais cara no RS
Menos choro, mais gestão
10,8 mil multas no feriado de Finados

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o