Devido a instabilidade do tempo (como tem chovido!!), as festividades de comemoração dos 59 anos de Tapera serão no Tenarião. As crianças terão brinquedos e algodão doce e poderão brincar na parte coberta do local (praça de recreação).
Tudo está sendo preparado para que Tapera tenha uma grande festa de aniversário. Além das homenagens à nossa cidade, com a chegada dos Coelhos durante o evento, será feito o lançamento da 15ª Toca do Coelho. O site da Toca do Coelho estará atualizado no momento do evento e toda a programação estará disponível de forma virtual também. Na oportunidade, será feito também o Lançamento do Show de Prêmios de 2014 (ACIT e Prefeitura).
A animação ficará por conta da Banda Mercosul. Não esquecendo: o evento é gratuito. Como tem feito parte da tradição, um bolo será servido à comunidade. Parabéns, Tapera!
Marcadores: Cidade, Eventos
Postado por WM Internet
as 10:55
e tem
3 comentarios >
|
Autor: Alexandre Garcia
Em junho último, multidões saíram às ruas levando palavras de ordem como “em vez de estádios, escolas e hospitais”. Em seguida apareceram desordeiros violentos, agredindo e quebrando, e as multidões se encolheram, com medo. As autoridades trataram os arruaceiros como se fossem as multidões, e os arruaceiros ficaram impunes e livres para recrudescer. Nós, jornalistas, fiscalizamos a polícia e deixamos os vândalos mascarados à vontade. No fundo, esperávamos que algum manifestante fosse morto pela polícia. Pois aconteceu que foi o rojão de um manifestante que matou um jornalista. Agora governo e legisladores vão em busca de lei para conter os violentos. Para tirar-lhes as máscaras e cobrar indenização pela destruição. Não precisa. A lei já existe. Ninguém pode andar mascarado por aí, a não ser no carnaval. A polícia sempre teve todo direito de prender e desmarcarar suspeitos. E as leis prevêem que os destruidores não apenas indenizem como cumpram pena na cadeia. O governo reage agora, porque a arruaça chegou ao exterior, onde já estão se perguntando se vai haver a Copa. Fracasso na Copa é fracasso em ano eleitoral. Desarmaram os cidadãos e enfraqueceram a polícia. Na manifestação da semana passada na capital do País, 16 mil integrantes do MST, armados de paus e pedras e centenas de cruzes de madeira, desafiaram 250 PMs, que sequer usavam capacete. Os policiais defendiam-se com as mãos e pés, quando os manifestantes derrubaram as grades que protegiam a Suprema Corte e o Palácio do Planalto. Os juízes fugiram do plenário e diante do palácio presidencial, 30 soldados da PM foram feridos. Na primeira hora do dia seguinte, a presidente recebeu os agressores na mesa de reuniões ministeriais. Parece um caos programado, com algum objetivo. Os presos pela morte do cinegrafista disseram que foram pagos para fazer arruaça, pelos que também fornecem material e quentinhas. Quem quiser descobrir quem foi, basta seguir o dinheiro. E não é anarquismo. Um deles, Caio, 22 anos, escreveu, com texto e letra primários: “O processo do Brasil depende da socialização do povo optei pelo um país melhor, as nossas conseqüências de decidir a revolução do nosso pais vem dos revolucionários”. Ignorância fácil de ser manipulada numa ideologia anacrônica e fracassada, que atrasou a humanidade no século 20 e ainda subsiste na pobre, sofrida e prisioneira Cuba.
SEM MEDO DE ERRAR TAPERA SERIA OUTRA SE TIVECE OUTROS JOÃO BATISTELA. NÃO GOSTAVA DE BOLINHA. VAMOS LEMBRAR RAPIDAMENTE COMO TAPERA ALAGAVA ANTES DAS OBRAS QUE ELE FEZ NO RIO TAPERA PARABÉNS SUE JOÃO. QUE DEUS TE ILUMINE NO TEU DESCANSO ETERNO.
Ta por fora totalmente o ultimo comentarista. A verdade tem que ser reposta. Quem terminou com as enchentes em Tapera, foi o prefeito Ireneu Orth 1983/84, quando era vice e secretario de obras Antônio Berviam, quando da construção do dique na perimetral, no arroio cinco irmãos, que era o responsável pelas enchentes até então, em toda chuva um pouco maior, na região dos postos de gasolina e city hotel. Na construção do dique, se trabalhou ininterruptamente 35 horas sem parar, por causa do concreto que no podia parar, na madrugada até o prefeito e vice pegaram no pesado. O sr. prefeito Batistella, construiu canalizacao de arroios em Tapera, seguindo o trabalho do prefeito Chassot. Quanto a "bola" o sr. Batistela, se as paredes da antiga prefeitura tivessem falado, e tivesse na época a lei de responsabilidade de hoje, a história seria bem diferente, que falem os que negociavam com ele. Portanto so fale quando vivencias os fatos, ou tenha obsoluta certeza.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog