Nesta terça feira, teremos a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) que marca o dia que os brasileiros deixam de trabalhar para o governo, via pagamento de impostos, e começam a trabalhar para si próprio.
O objetivo é lembrar ao cidadão que os tributos (impostos, taxas e contribuições) são exigidos pelos Governos Federal, estadual e municipal e que a tributação incide sobre: Salários e Honorários através do imposto de renda, INSS, previdências oficiais e contribuições sindicais; Consumo, embutido no preço dos produtos e serviços (PIS, Cofins, ICMS, IPI, etc); Patrimônio (IPTU, IPVA, ITCMD, ITBI, ITR); E na forma de taxas (limpeza pública, coleta de lixo, emissão de documentos e iluminação pública).
A ideia é conscientizar o contribuinte de que os impostos são um saque de recursos dos cidadãos produtivos e que no Brasil são abusivas em relação a outros países tanto da América Latina como Europa e EUA, pois os serviços públicos oferecidos em saúde, educação, segurança, saneamento, por exemplo, são muito deficientes. Nesta terça-feira, 35 mil litros de gasolina serão vendidos por um preço muito mais em conta que os R$ 2,90 que, em média, dominam as bombas dos postos de combustíveis gaúchos.
Postado por WM Internet
as 23:27
e tem
1 comentarios >
|
Mas que absurdo. Que nojo dos políticos de nossos Brasil. Da uma tristeza em saber que a maior parte desse dinheiro vai para corrupção, desvios de verbas, etc, etc, etc. E nós estamos ´pagando esses absurdos penando com estradas que estão uma vergonha, saúde nem se fala, professores ganhando mal, etc, etc, etc.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog