Ontem, morreu Jair Rodrigues, um ícone da música brasileira. Todos os depoimentos sobre o cantor, invariavelmente todos, destacam a característica marcante do cantor: a alegria. Desde pessoas que trabalharam com ele por algum tempo até os mais íntimos amigos, reverenciam a irreverência e alegria do cantor. O sujeito passou pela vida distribuindo gargalhadas e fazendo amigos. Por isso só, já merece homenagens em um país que está cada vez mais triste, violento e desonesto.
Um estudo inédito revela justamente isso: os brasileiros pensam que o Brasil é um lugar desonesto, violento e ruim para se viver. Realizado pela consultoria BrandAnalytics, empresa ligada à Millward Brown Optimor, a pesquisa revela dados espantosos. Os entrevistados receberam uma lista com 24 palavras e tiveram que apontar quatro delas que definissem com exatidão a nação onde vivem. Metade das pessoas declarou que a palavra “desonesto” descreve a personalidade nacional. Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados disseram que, para realizar seus sonhos, dependem essencialmente de esforços individuais. Só 13% responderam que precisam do suporte do governo.
O grau de insatisfação dos brasileiros é alto e tem relação com a violência atual. Crimes são cometidos por motivos fúteis, inveja, ciúme, banalidades. Por muito pouco se morre em assalto, por menos ainda pela mão de colegas invejosos, como no caso da adolescente do Paraná, ou por pura mesquinhez humana como no caso do menino Bernardo de Três Passos e o de Luana de Tapera.
Enfim, quando um ser humano da estirpe de Jair Rodrigues deixa a Terra nos sentimos mais órfãos da alegria, da irreverência e do respeito à vida. Vai em paz, Jair!
Postado por WM Internet
as 09:07
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog