Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam dos temas câncer de mama e próstata respectivamente, o “ MAIO AMARELO” nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. A intenção é colocar em pauta, através de ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil, o tema segurança viária e chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo.
Vale ressaltar que o MAIO AMARELO é um movimento, uma ação, não uma campanha. Cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como durante o ano inteiro.
O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. As previsões da OMS indicam que a situação se agravará mais justamente nesses países, por conta do aumento da frota, da falta de planejamento e do baixo investimento na segurança das vias públicas.
Postado por WM Internet
as 08:51
e tem
2 comentarios >
|
Para haver respeito às faixas de segurança, deve ser feita uma campanha de esclarecimento sobre o que diz a lei de trânsito e após isso, ser aplicada punição ao infrator é, ou seja: Pedestre na faixa o motorista deve parar, ou caso contrário, ser multado e receber pontuação punitiva na carteira. Quando doer no bolso quem sabe passam a respeitar a sinalização.
Falando em transito.
O PT arrumou mais um meio de tirar dinheiro da população.
Agora vai obrigar tratores e maquinas agrícolas a licenciar estes veículos.
Segundo estimativas é que vai sair em torno de R$ 1.000,00 por máquina.
Atenção agricultores preparem os bolsos.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog