Tapera.Net - blog@tapera.net
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Lei do Passe Livre - Veja os estudantes aprovados em Tapera

Sabe a Lei do Passe Livre? Aquela lei que foi gerada a partir das manifestações que levaram multidões de brasileiros para as ruas? Foram semanas em que o Brasil (que diziam que havia dado certo, que derrubou a inflação, incluiu os excluídos, que tinha acabado com a  pobreza extrema e era um exemplo internacional) foi substituído por outro país, em que se discutiu o transporte popular, a educação e a saúde pública.

Bem, voltando a lei. A lista dos estudantes aprovados e dos que estão em análise para receber o benefício do Passe Livre Estudantil- Programa do Governo Estadual foi divulgada essa semana pela Metroplan-RS e está no site da Prefeitura Municipal de Tapera

Os alunos que estão em análise deverão apresentar a documentação pendente na Secretaria de Educação, localizada na Prefeitura Municipal, até sexta-feira, dia 29/08. Após as documentações pendentes serem enviadas e analisadas pela Metroplan, será encaminhada a lista oficial com todos os nomes dos alunos contemplados e valores a receber. São 37 estudantes aprovados e 50 estão pendentes. Para o Município efetuar o repasse, é necessário que a verba seja repassada corretamente de acordo com a listagem. Mais informações pelo telefone 3385-3302 com Verônica.

Postado por WM Internet as 12:07 e tem 25 comentarios
25 Comments:
Anonymous Jagunço Ferreira disse...

O que eu ia comentar o blog já colocou entre parênteses!!!

26 de agosto de 2014 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Só pra lembrar: não existe almoço grátis.

26 de agosto de 2014 16:34  
Anonymous Indig Naldo disse...

Gostaria de saber que palhaçada de seleção para os realmente necessitados do benefício aconteceu. Conheço muitos aí que esbanjam dinheiro, mas na hora de "tirar uma lasquinha" do governo, fazem de tudo, até fingem-se de miseráveis. E depois ainda querem falar da corrupção governamental. Pequeno ou grande, é delito do mesmo modo.

26 de agosto de 2014 21:03  
Anonymous Anônimo disse...

Não deveria ter passe livre pra ninguem!!

27 de agosto de 2014 08:20  
Anonymous Anônimo disse...

A princípio, na minha opinião, essa ajuda não deveria existir!!! Ha poucos anos atrás (no meu tempo) a gente tinha que arcar com tudo e nem se cogitava auxilio de governo ou prefeitura.... se bem que, não deixa de ser investimento na educação... então, bola pra frente... que a fila anda...

27 de agosto de 2014 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

A polêmica quanto à lista, era evidente que ocorreria... não sou mais estudante mas sei o que é isso..... os ofendidos certamente são aqueles que não se enquadram, ou que não providenciaram a documentação necessária.... ou ainda dão preferência para outros assuntos e agora se acham no direito de "espernear" para ganhar o benefício. Mas cabe sim uma "peneira" para verificar possíveis sugadores, aliás, disso tem muito em nossa cidade!

27 de agosto de 2014 09:16  
Anonymous Anônimo disse...

Eu suponho que a seleção é feita através de comprovação de renda feita pelos papéis entregues a quem compete selecionar, daí se houve fraude nas comprovações, é de responsabilidade do beneficiado, que tem plena noção se está dentro das normas para receber o benefício ou não. Daí me pergunto: será que essas pessoas não sentem peso na consciencia ?

27 de agosto de 2014 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

Essa turma dos pseudônimos da petezada fajuta querendo dar uma de honesto beira o ridículo, pois, provavelmente, essa turma de estudantes que se faz de carente tá seguindo o exemplo que vem de Brasília, lá a petezada rouba, prende e manda soltar

27 de agosto de 2014 09:48  
Anonymous Jagunço Ferreira disse...

Tá esquentando o debate...assim que eu gosto!!!!!!

27 de agosto de 2014 10:14  
Anonymous Anônimo disse...

9:48 NÃO ME VENHA COM ESSA CONVERSA DE SEGUIR EXEMPLO, POIS QUEM ESTÁ NUMA UNIVERSIDADE TEM CAPACIDADE DE DISTINGUIR O CERTO DO ERRADO , ASSUMIR SUAS ATITUDES E PENSAR O QUE QUER PARA SEU FUTURO. EU PENSO QUE PORQUE ALGUÉM FAZ ALGO QUE NÃO ESTÁ MORALMENTE CERTO, NÃO PRECISO SEGUIR SEU EXEMPLO, E É POR PESSOAS QUE PENSAM COMO VC QUE AS COISAS NÃO TOMAM O RUMO CERTO.

27 de agosto de 2014 10:14  
Anonymous Tiago disse...

Não podemos pensar que os estudantes seguem os maus exemplos de corrupção que acontecem por toda a parte! Somos os futuros empreendedores da cidade, se perdermos a esperança sobre o futuro do nosso país, aí a coisa está perdida. Penso que o transporte deveria ser um direito de todos e gratuito para TODOS! Se continuarmos beneficiando apenas uma minoria, isso sempre será um prato cheio para fraudes! Transporte, assim como saúde, educação e segurança devem beneficiar toda a população.

27 de agosto de 2014 10:48  
Anonymous Anônimo disse...

meu Deus que ciumeira, o governo não pode ajudar que já começa a inveja.
eu voto 13

27 de agosto de 2014 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

logo,logo,alguem vai pedir( com manifestos) carrinho livre nos supermercados,açougue,padaria,farmácia

27 de agosto de 2014 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo 10:48, isso mesmo... mas realmente não tem como dar a todos o transporte livre, e se alguém tem provas de fraudes, acuse a na forma da lei.... se ganha bem ou tem pai que ganha bem.... pra que tirar auxilio de outro que precisa.... ainda mais com fraude.... isso é feio....

27 de agosto de 2014 16:23  
Anonymous Indig Naldo disse...

Caro comentarista das 9:48, como tens tanta certeza de que sou petista? Por acaso é só o PT que é passível de corrupção? Faz-me rir. Aposto que és um dos beneficiários que não necessita de tal auxílio, e com meu comentário, tua consciência te acusou.

27 de agosto de 2014 17:58  
Anonymous Anônimo disse...

os que mais falam mal da existencia do assistencialismo (prouni, aux transporte,...) sao os mesmos que falam mal dos governantes, reclamam de tudo, nao sao capazes de mover um dedo para melhorar a situação, mas sao os primeiros a se beneficiarem de tais auxilios.

27 de agosto de 2014 18:03  
Anonymous Anônimo disse...

Tem muitos aí que se acham no direito de comentar sem nem mesmo saber comofuncionou a seleção, foi muito mal passada a informação de como funcionava, tudo feito as pressas, cada um que se inscrevia tinha que depositar 15,00 ou 17,00 dependendo da conta que a prefeitura passava Sicredi ou Banrisul. Ai tinha que levar o porque comprovante na prefeitura, preencher um
formulario e deixar lá e depois disso escaniar os
documentos, foto... e mandar no e-mail da UEE-RS. Isso tudo aconteceu em fevereiro, e muitos não se inscreveram porque tinham dúvidas, outros porque diziam que não ia dar em nada, e outros por preguiça, má vontade de correr atrás de um benefício. ENTÃO OS MORALISTAS QUE GOSTAM DE CRITICAR E FALAR DOS NOMES QUE ESTÃO NA LISTAGEM VÃO SE INFORMAR E PAREM DE FICAR ACHANDO COISAS, QUE AQUELE NAO PRECISA, AQUELE TEM DINHEIRO, QUEM NAO PRECISA TA LISTADO, MAS E PORQUE QUEM VOCES ACHAM QUE NECESSITAM NAO SE INSCREVERAM?
Se informem, no site da Metroplan tem todas as explicações, editais e até os valores que vieram para Tapera no primeiro semestre. MUITO FACIL CRITICAR, AGORA SUSTENTAR O ARGUMENTO SEM SABER SE NADA EU QUERO VER.

27 de agosto de 2014 20:56  
Anonymous Anônimo disse...

O site da Metroplan deixa bem claro que tem direito QUEM TEM RENDA PER CAPITA DE 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS, se não sabe o que é per capita, explico, renda por pessoa. Ex: numa família de duas pessoas terá direito somente se a renda não ultrapassar 3 SAL´RIOS MÍNIMOS. Se alguém que aí está listado tem alguma dificuldade em calcular sua renda, certamente é pq ela excede o limite.

28 de agosto de 2014 13:47  
Anonymous Anônimo disse...

quando eu fiz faculdade não tinha essa história de cotas , nem enem pra facilitar e nem ajuda para transporte nós suava a camisa de dia para pagar a faculdade e o transporte creio que muita "coisa " conseguida com ajuda ou facilidade não é bem valorizado , tinham que aprender a trabalha para pagar o que querer para valorizar melhor o estudo não ´so "ganhar"....

28 de agosto de 2014 21:11  
Anonymous Anônimo disse...

QUANDO TU FEZ.
TU DISSE CERTO.

AGORA TU ACHA QUE AS COISAS NÃO DEVEM MELHORAR? QUE DEVEM CONTINUAR COMO ERA NO TEU TEMPO? SE TU SABE COMO FOI DIFICULTOSO BANCA UM CURSO SEM AJUDA NENHUMA.
TU AINDA ACHA QUE NÃO SE DEVE TER INCENTIVO NENHUM PARA A EDUCAÇÃO?
PESSOAS IGNORANTES, TOLERÂNCIA ZERO!

29 de agosto de 2014 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

ao comentário das 10:16 continuo achando que nem tudo deve ser ganho chega de assistencialismo!!

30 de agosto de 2014 09:09  
Anonymous Toupeira disse...

Cotas,prouni,assistencialismo,paternalismo e mais o diabo a4... facilidades pra estudar e se formar e ainda assim temos cada tipo de profissionais que eu vou te contar uma coisa.

30 de agosto de 2014 17:25  
Anonymous Anônimo disse...

Acredito que os que estão na lista tem SIM direito de receber o auxilio. Tem muita gente mesquinha que acha que só eles mesmos devem receber ajuda. Agora se fosse a algum tempo atras essa ajuda onde uns ai estão falando que nao recebiam, iriam receber muito felizes esse auxílio. As coisas devem melhorar, não acham???

31 de agosto de 2014 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

Para informar aos ignorantes de plantão o benefício que os estudantes terão é apenas o reflexo das manifestações que ocorreram no ano passado, começando no Rio Grande do Sul e se espalhando pelo resto do país, como é que vão querer criticar, ou se esqueceram deste "PEQUENO" detalhe?????. Este foi o início de todos os outros protestos, ou seja, ele foi um protesto realizado não pela "Petralhada" mas sim pelo povo que pediu e implorou e agora a "Petralhada" esta cumprindo o que foi acordado no ano passado !!! Quanto ao processo de seleção todos tiveram que comprovar através de folha de pagamento de todos os membros do grupo famíliar. Quanto ao Prouni, ninguém "ganhou", todos conquistaram pois para conquista-lo é necessária a realização de prova, conhecida como ENEN e posterior vasta comprovação documental, ah e este não foi criado pela "Petralhada" e sim pelo governo FHC, sendo posteriomente ampliado. O auxílio com certeza vai ser bem vindo assim como o auxílio que a Prefeitura Municípal de Tapera também oferece. Não é auxílio transporte pra presidiário e sim para estudantes, o futuro da nossa nação !!! Creio eu que estes que criticaram tal auxílio devem ser muito mal informados e na sua maioria não devem ter capacidade para estudar, preferem ficar reclamando. Enquanto isto vamos progredindo, garantindo o que é assegurado aos estudantes através da contituição e o que foi implorado nos recentes protestos. Parabéns aos estudantes que poderão usufruir de tal benefício !!! Mais que merecido !!!

31 de agosto de 2014 20:03  
Anonymous Anônimo disse...

Está certo, 20:03, mas aqui o que alguns reclamam é que dentro desta listagem realmente tem pessoas que a renda ultrapassa, mas cada um sabe do que tem direito, apenas acho que as coisas aqui no Brasil não dão certo pq sempre tem tanto políticos como cidadãos comuns que dão um jeito de burlar as regras. E concordo com vc, parabéns aos estudantes que estão dentro das normas de renda, estes sim, podem usufruir do benefício mais que merecido. O UNIVERSO CONSPIRA A FAVOR DOS QUE SABEM REIVINDICAR SEUS REAIS INTERESSES DENTRO DA LEI E DA ÉTICA MORAL, NÃO APENAS EM ALGUNS ANOS DE ESTUDO, MAS NO DECORRER DE SUA VIDA PROFISSIONAL. RECEBEMOS A PARTIR DO QUE PLANTAMOS, SE NADA TIRARMOS DE NINGUÉM, NADA NOS SERÁ TIRADO E SIM NOS SERÁ ACRESCENTADO. PARABÉNS AOS QUE CONSEGUIRAM O BENEFÍCIO DENTRO DESTAS CONDIÇÕES.

1 de setembro de 2014 10:22  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Taperense lança crowfunding
Bote a boca no trombone!
Transporte escolar: maioria dos veículos não tem c...
Imagem muito feia!
Fumaça de queimadas da Amazônia chegou ao RS
Taperense Letícia Borghetti Kuhn foi eleita Rainha...
Lombadas eletrônicas voltam a funcionar
Candidata Circe Lisiak sofre acidente
Ibirubá Florestal - Incluir 10 gramas por dia de f...
Furtos e roubos de veículos aumentam na região

Arquivos

Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Dezembro 2012 Fevereiro 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Setembro 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014 Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Julho 2015 Agosto 2015 Setembro 2015 Outubro 2015 Novembro 2015 Dezembro 2015 Janeiro 2016 Fevereiro 2016 Março 2016 Abril 2016 Maio 2016 Junho 2016 Julho 2016 Agosto 2016 Setembro 2016 Outubro 2016 Novembro 2016 Dezembro 2016 Janeiro 2017 Fevereiro 2017 Março 2017 Abril 2017 Maio 2017 Junho 2017 Julho 2017 Agosto 2017 Setembro 2017 Outubro 2017 Novembro 2017 Dezembro 2017 Janeiro 2018 Fevereiro 2018 Março 2018 Abril 2018 Maio 2018 Junho 2018 Julho 2018 Agosto 2018 Setembro 2018 Outubro 2018

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o