O violento ataque acontecido hoje e que deixou um saldo de pelo menos 12 mortos na França estarreceu o mundo. Homens encapuzados entraram no escritório da revista Charlie Hebdo por volta do meio-dia (9h de Brasília) desta quarta-feira e abriram fogo. Ao sair do prédio, os terroristas atiraram em um policial, atropelaram um pedestre e testumunhas ouviram os homens encapuzados gritarem "vingamos o profeta!".
A revista Charlie Hebdo é uma revista semanal conhecida por ser satírica. Um dos seus últimos tweets foi uma charge do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. Coincidência ou não, a revista fez a divulgação em sua edição desta quarta-feira do novo romance do controvertido escritor Michel Houellebecq, que fala de uma França islamizada em 2022, depois da eleição de um presidente da República muçulmano. "As previsões do mago Houellebecq: em 2015, perco meus dentes... Em 2022, faço o Ramadã!", ironiza a publicação junto a uma charge de Houellebecq.
Em um momento como esse devemos lembrar que o amor é mais forte que o ódio e a liberdade um bem inalienável do povo. Fica a nossa solidariedade e repúdio total aos extremismo, barbárie e falta de humanidade neste "ato de excepcional barbárie", como disse o presidente francês, François Hollande .
O vídeo abaixo contem imagens fortes e mostra os terroristas executando o policial em Paris. Ele estava ferido, deitado na calçada, completamente rendido quando foi executado pelo terrorista:
Nota do Sindicato Nacional dos Jornalistas da França diz: 'Assassinamos a liberdade de expressão'. No Brasil, Dilma diz que o ataque “sangrento e intolerável” fere a liberdade de imprensa. Charges do mundo inteiro expressam a indignação:
Postado por WM Internet
as 11:37
e tem
14 comentarios >
|
Aguardando os comentários dizendo que a culpa disso tudo é do PT (risos)
Esses são os terroristas,apoiados pelo pt
ELES UTILIZAM O MESMO SISTEMA QUE A DILMA USAVA 1 VEZ!
Ignorante. Pois o teu PT quer controlar a mídia. Porque será?
Calma, gente, vamos dialogar com os terroristas, vai ver eles nao queriam matar ninguém, só queriam uma retratação de capa inteira, uma verba e uma cadeira no conselho da Petrobrás.
Alguma vez alguem já ouviu essa corja do pt se pronunciar contra as Farc, o maldito "estado islâmico",a Jihad,intifada e outras guerrilhas terroristas?Não,nunca ninguem ouviu!! E por quê?Porque,simplesmente eles se identificam com essas práticas. Por muito tempo,o pt se espelhou nos Xiitas.São capazes de dizer que essa editora é a culpada,por provocarem,e isso que são um bando de ateus.
vc que está rindo,quero ver teu riso quando os muçulmanos começarem a matar gente da tua família.
Em momento algum quis referir meu riso pelo lamentável fato que ocorreu na França, mas sim pelos comentários posteriores que certamente relacionariam o ato com o governo petista. De qualquer modo, peço minhas sinceras desculpas pelo mal entendido.
Reacionários, parem, pensem que talvez deixem o ridículo apenas nas suas mentes! O que tem a ver atitudes de fanáticos religiosos muçulmanos com o PT ou com o governo brasileiro? Atentados contra a vida humana são inaceitáveis em quaisquer partes do mundo. Até mesmo por que não se pode criminalizar toda uma religião por atitudes e interpretações adulteradas desses milicianos, pois o Alcorão prega somente bondade e paz. Embora eu detestasse ver as baixarias que esse jornaleco francês publicava com o objetivo de ridicularizar o profeta Maomé e todo o Islã com caricaturas desprezíveis de péssimo gosto, lamento o desfecho trágico dessas provocações por, pelo que desvenda agora, compatriotas. Tivessem um pouco de respeito às outras culturas, nada de animosidades estariam alimentando. Falam em controle da imprensa como crime, o que acham do fato do desrespeito continuado desse tablóide? Liberdade de imprensa não é salvo-conduto para escrever idiotices!!! O crime já é chamado de terrorismo pelo terror que esse ato reflete sobre todos. Mesmo que não gostamos das opções, escolhas e meios de vida alheios, pelo menos respeitar é preciso, pois quem semeia ventos, colhe tempestade. Fica agora somente a dor e sofrimento, por nada, apenas retaliações movidas por ignorância de poucos.
Analisem comigo, liberdade de imprensa é uma coisa, agora satirizarem a religião de outrem já é um pouco mais delicado, nao que seja a favor do ocorrido, longe disso, mas faltaram com respeito quanto a idolatria alheia, ou religião. Nos tambem nao gostariamos que Cristo fosse profanado, claro, nossa reação seria adversa, mas sabendo como são esse povo nao esperaria outra retaliação a nao ser a de fato.
Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz.
Tem gente que acredita em amiguinho imaginário
E tem gente que mata coleguinha que zoa do amiguinho imaginário.
Matar em nome de Deus é religião???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tomara que os islâmicos comecem a atacar essa republiqueta tbm,pra essa gente sentir na pele a dor!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog