Muita gente anda assustada com os números divulgados ontem na análise das contas de Dilma. Augusto Nardes, no seu parecer, mostrou que o governo deixou de contabilizar um passivo de 2,3 trilhões de reais na Previdência. Como assim, 2,3 trilhões de reais?! De acordo com o ministro relator, as irregularidades cometidas somam R$ 106 bilhões de prejuízo aos cofres públicos (!).
A omissão desses passivos é o que se convencionou chamar de contabilidade criativa, mas juridicamente é fraude, é manipulação da realidade, é um engodo que não deveria ser permitido a nenhum gestor público. Neste sentido, a mensagem do TCU é clara: todos estão sujeitos às sanções legais e as mais altas autoridades devem ser as primeiras a dar exemplo de reverência às leis e à responsabilidade fiscal. Prefeitos vem se adequando às exigências do TCU há bastante tempo, faltava coragem ao TCU para enfrentar 'as mais altas autoridades'?
A Lei de Responsabilidade Fiscal está aí e deve ser cumprida. Devemos parabenizar o gaúcho de Santo Ângelo, Augusto Nardes, por ter levado o processo até o fim, mesmo sob ameaças. Outra pessoa que merece referência é Júlio Marcelo de Oliveira, procurador de contas junto ao Tribunal de Contas da União, que descobriu as pedaladas fiscais.
O Governo, apesar da unanimidade na rejeição das contas pelo TCU, disse em nota oficial que não há motivos para a rejeição das contas do ano passado. É o tal 'campo de distorção da realidade' criado pelo governo. Eventualmente, a realidade se impõe.
Postado por WM Internet
as 10:15
e tem
3 comentarios >
|
O TCU não revelou nada que nos surpreenda. Essa mulher e esse partido maldito tá acabando com esse país!!
Ex de mulher competende depois dela vem o lula novamente nunca tivemos tanta fartura comida na mesa sem precisar trabalhar muito e ainda reclamam. Ai vem o governo do rs em nenhum ano quebra o brasil. Que vergonha chama o lula pra ajudar o rs.
O Lula está preocupado em se defender dos crimes que cometeu
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog