O anúncio foi feito esta semana. O governo federal vai aumentar os impostos dos combustíveis. A nova alíquota do PIS Cofins será cobrada a partir de fevereiro. E a Cide, taxa que estava zerada desde 2012, vai voltar em três meses.
Com o anúncio do governo sobre o aumento das alíquotas de tributos sobre combustíveis, o consumidor vai ter que pagar mais caro, mesmo com o preço do barril em queda lá fora. Mas por que o preço do combustível nas bombas segue na contramão da cotação internacional do petróleo?
Segundo o Diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, o governo brasileiro represou os preços enquanto o valor do barril disparava no mercado externo. E agora não consegue acompanhar a redução da cotação estrangeira porque a Petrobras tenta recuperar o que perdeu nos últimos anos. Metade do preço da gasolina no Brasil é de carga tributária. Nos Estados Unidos, o imposto é de 15%.
É o resultado dos 'bons negócios' feito pelo PT nos últimos anos...
Postado por WM Internet
as 11:26
e tem
6 comentarios >
|
Gente. Ta assustador esse negócio.
Oh coisa boa!!
Quem tinha que pagar esta conta é quem votou nesta quadrilha petista
No Rio, Dilma diz que obstrução de estradas por caminhoneiros é crime.
O que a Dilma diz não se escreve!!
Vamos ter que voltar a usar ônibus para viagens.
O MST estava protestando e fechou a rodovia. Não foram multados e nada aconteceu com eles.
O protesto do MST que não trabalha e só acaba com fazendas produtivas, não é crime né Dilma, agora o protesto dos caminhoneiros que ficam semanas longe de casa levando as riquezas do país é crime???
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog