Na campanha presidencial de 1992, James Carville, então assessor da campanha de Bill Clinton, criou a frase “É a economia, estúpido!”. O slogan, que adornava a campanha de Clinton, captou o espírito do tempo. Apesar de George Bush pai ter ganho naquele ano a Guerra do Golfo – os eleitores estavam mais preocupados com a crise econômica que com a vitória na guerra.
Ontem o Datafolha divulgou uma pesquisa que mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual.
A corrupção entrou em cheio nas preocupações dos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Datafolha indicou que os brasileiros veem a corrupção como o principal problema do Brasil e é a primeira vez que aparece em 1º lugar. As denúncias de corrupção, prisões de empresários ligados aos governos petistas e fragilidade política levou à queda no prestígio do PT. Mas segundo analistas políticos, a crise econômica aguda é o principal causa do descrédito no governo. A frase “É a economia, estúpido!” continua resumindo o que guia o povo na política: o bolso.
Neste domingo, 13/12, o protesto marcado pelos grupos Vem prá Rua, Movimento Brasil Livre e Aliança Nacional pelos Movimentos Democráticos será a largada de uma série de grandes mobilizações a se realizar em todo o país a favor do impeachment de Dilma. A frase de Ulisses Guimarães: "A única coisa que mete medo em político é o povo nas rua." talvez deva ser atualizada para "As duas únicas coisas que metem medo em político são o povo nas ruas e mandato de prisão."
Postado por WM Internet
as 08:03
e tem
1 comentarios >
|
Datafolha não é aquele instituto que jurou que o Aécio Neves seria eleito??!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog