Os números indicam que fevereiro poderá ser o mês mais violento nos últimos quatro anos em Porto Alegre. São pelo menos 63 homicídios (até quinta-feira). Desde 2013, não havia período com tantos assassinatos na Capital. As estimativas apontam que oito em cada 10 homicídios em Porto Alegre são motivados pelo tráfico de drogas. Mas cerca de 40% dos mortos neste ano na Capital nada tinham a ver com a criminalidade.
Uma luz de advertência se acendeu quando, na madrugada de sexta-feira passada, mais de 30 tiros atingiram a frente de uma casa noturna da Cidade Baixa, bairro boêmio em área central da Capital, e deixaram sete pessoas feridas. Criminosos em dois carros miravam acabar com a vida de um desafeto, mas além de acertar o rapaz, atingiram mais seis pessoas.
A Zero Hora deste domingo trás uma matéria especial tratando da violência em que autoridades da segurança pública comentam a evolução da violência no RS, inclusive com a participação do taperense e desembargador aposentado Dércio Erpen. Veja aqui o vídeo .
Postado por WM Internet
as 08:46
e tem
2 comentarios >
|
Tudo bem mas e aquela pergunta que não quer calar: Cadê os petistas??
Após pressão do PT, Cardozo decide deixar Ministério da Justiça.
Um a menos pra incomodar.Mas quem realmente tem que sair, tá firme.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog