O assassinato de uma mulher em Ibirubá hoje inquietou a região. Aladia de Souza foi morta a facadas. O crime ocorreu quando ela tentava entrar no carro da família. O suspeito do crime, seu marido, que sofre de depressão, foi levado ao Hospital Annes Dias de Ibirubá, onde foi medicado.
De acordo com os dados da OMS, o Brasil tem taxa de 4,8 homicídios por 100 mil mulheres, em 2013, o que coloca o país na 5ª posição internacional, entre 83 países do mundo. No Brasil, há 48 vezes mais homicídios femininos que o Reino Unido; 24 vezes mais homicídios femininos que Irlanda ou Dinamarca e 16 vezes mais homicídios femininos que Japão ou Escócia.
As estatísticas da violência contra a mulher são alarmantes e é preciso que políticas públicas sejam mais efetivas e que alcancem estas mulheres em situação de risco.
Mas não é só a violência contra a mulher que tem aumentado nos últimos tempos. Um caso que extrapola qualquer tipo de entendimento aconteceu nesta segunda-feira (23), em Novo Hamburgo. Um casal arremessou um bebê de quatro meses da janela de um veículo (!) .
De acordo com o delegado Enizaldo Plentz, responsável pela ocorrência, o padastro da criança, de 31 anos, discutia com a mãe do bebê, de 21, dentro do veículo quando atirou a criança pela janela. A ação gerou revolta de populares que passavam pelo local, que tentaram agredir o homem. Em seguida, a mulher saiu em defesa do companheiro e atirou novamente o bebê no chão.
O casal foi preso em flagrante. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Montenegro. A criança foi atendida no hospital da cidade e, após receber alta, está aos cuidados da avó materna. O pedido de prisão preventiva do casal ainda está em análise na Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Postado por WM Internet
as 23:25
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog