E se você tiver tempo neste domingo para uma leitura sobre o momento em que vivemos, leia a crônica do Gabeira VAMOS FALAR SOBRE ELA em seu site. Ele fala que "
A democracia não é instrumento tático que se usa oportunisticamente. Ela é um objetivo estratégico e foi duramente espancada ao longo destes anos". Vale a pena a leitura!
Há muita confusão ao se falar em golpe. O procedimento do impeachment é constitucional. No entanto, o uso desse procedimento, impedindo um presidente, sem a comprovação cabal e cristalina das acusações levantadas no processo caracteriza golpe. Ou seja: se a acusação dos fatos narrados na peça acusatória do impeachment não forem comprovados frente aos preceitos legais e constitucionais e mesmo assim o presidente ou a presidente for afastada do cargo, aí é golpe. No julgamento desse processo cabe, como em todos os demais, o contraditório. A defesa diante de uma acusação é um direito assegurado constitucionalmente. E a adoção e uso desse direito (comportamento) não evidencia delinquência, como quer o nobre ministro aposentado.
A situação atual do país é a maior prova cabal da instabilidade governamental e a necessidade urgente do Impeachment.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog