A vacinação que iria acontecer dia 16/04 na sala da ACIT foi cancelada. A grande procura pela vacina quadrivalente da H1N1 foi o motivo da suspensão desta atividade. Ao custo de R$ 80,00, esta vacina é a opção para as pessoas que não estão cobertas pelo grupo prioritário do governo.
Há uma polêmica em torno da necessidade desta vacina. O secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, afirmou que as pessoas que estão fora do grupo de risco não devem se vacinar. Segundo o gestor, a corrida até as clínicas particulares seria contraindicada. Os infectologistas discordam destas afirmações dizendo que as pessoas têm direito de estarem protegidas e a vacina é a melhor forma.
Só como forma de esclarecimento, a vacina oferecida pelo governo para grupos prioritários está mantida. A campanha de vacinação contra gripe será antecipada para o dia 25 de abril. No Rio Grande do Sul, são mais de 3,5 milhões de pessoas dentro dos grupos prioritários para os quais a vacina é destinada: crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.
Postado por WM Internet
as 08:41
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog