Ter um site próprio é a presença digital mínima que sua empresa precisa. Muitas empresas ainda acreditam que não precisam de um site próprio. Algumas consideram irrelevante ter um site pois fazem comércio na internet, outras afirmam que o negócio é pequeno e pode se sustentar em uma rede social. Mas elas não se atentam ao fato de que, sem um site, uma simples campanha de marketing direto com o disparo de e-mail marketing já se torna tarefa difícil.
Listamos as principais razões para investir em um site e consolidar a presença digital da sua marca.
1 – Seja encontrado pelo Google
Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado. Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas, de nada adianta tudo isso se as pessoas não encontram o que você faz. Entre 300 milhões e 2 bilhões de consultas são feitas no Google todos os dias. A curiosidade do cliente sobre seu nicho deve levá-lo até você, se você tiver um site otimizado e com boas estratégias de SEO. Isso ocorrerá facilmente se a pesquisa for sobre sua empresa; se a busca for referente ao problema de seu cliente ou serviço que utiliza, é importante você oferecer bons conteúdos com os temas em que atua para estar bem posicionado na busca orgânica do Google.
2 – Conquiste autoridade na internet e no mercado
Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em qual você confiaria mais: em uma página com domínio próprio ou em uma página nas redes sociais? Estas são parte fundamental de uma estratégia de marketing digital, entretanto, um site é muito mais profissional do que um perfil social. Com um site, sua empresa possui mais ferramentas para promover o seu produto. Disponibilizando conteúdo relevante você mostra a seu público que entende do assunto e tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas dele.
3 – Para estabelecer e manter um relacionamento com seu público
O site oferece várias oportunidades de relacionamento: posts que compartilhem assuntos de interesse; responder comentários em postagens no site, e não só nas redes sociais; manter uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns; gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes. Uma estratégia para atender às necessidades do seu cliente vai potencializar seu site.
4 – Site próprio ajuda a vender
Depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda. O site pode ser útil tanto para vendas consultivas e self-service, como é o caso de e-commerces. Na venda consultiva, o site é um apoio ao vendedor e precisa oferecer uma área com as soluções e os preços de seus produtos. Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis.
5 - Como é o site ideal para vender
Para resultar nos benefícios mencionados é preciso um site indexado e totalmente otimizado para SEO, com boa navegabilidade para oferecer uma boa experiência ao usuário, design atualizado, o conteúdo precisa ser bem pensado para explicar serviços, produtos e tirar dúvidas dos consumidores para gerar visitas e transmitir credibilidade, o layout de todas as páginas precisa estar adequado para os dispositivos móveis e as atualizações devem ser constantes. No digital, a inovação não para e você deve estar preparado para acompanhar o ritmo dos consumidores e ampliar cada vez mais as suas vendas. Em um site próprio muitas informações podem ser adquiridas e essas métricas são fundamentais para monitorar estratégias e ser mais assertivo nas ações para converter melhor.
Entre em contato com a WM Internet e saiba mais sobre a presença digital de sua empresa.
Postado por WM Internet
as 12:40
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog