Hoje começa o horário de verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quem costuma sentir os efeitos da mudança de horário no organismo deve começar a se preparar desde já, adiantando gradualmente a hora de dormir.
Algumas pessoas sentem mais a mudança do horário que outras. As consequências da mudança de horário no organismo podem ir desde mal estar, dificuldades para dormir, sonolência diurna e até alterações de apetite. É preciso tomar alguns cuidados nos dias seguintes à mudança de horário, como evitar dirigir distâncias longas. Os idosos e as crianças, por terem uma necessidade maior de sono e de rotina, podem sentir mais os efeitos da mudança de horário. Uma dica para melhorar a adaptação é dormir com a janela aberta, para que a luminosidade natural ajude a despertar mais cedo.
O horário de verão vai vigorar do dia 16 de outubro deste ano até 19 de fevereiro de 2017.
O objetivo da alteração de horário, adotada no Brasil desde 1931, é economizar energia. A previsão para este ano é poupar 147,5 milhões de reais.
Postado por WM Internet
as 09:10
e tem
1 comentarios >
|
Quando o governo federal autoriza aumento nos preços dos combustíveis, os postos revendedores não aguardam terminar o estoque para aumentarem o valor dos mesmos. Porém, agora houve uma redução nos valores e os empresários do seTor dizem que somente ocorrerá diminuição nos valores após o término do estoque. PODE???? E O BOM SENSO???
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog