Se você consome produtos com tampas plásticas e deseja propagar o bem através da reciclagem, guarde suas tampinhas. Pode ser tampas de refrigerante, água, leite, suco, remédio, amaciante, sabão em pó, shampoo, maionese, café e achocolatado. O objetivo do programa Tampinha Legal é dar um novo destino a tampas de plástico em geral, por meio da coleta do material na sociedade e comercialização do produto a indústrias recicladoras do Estado do Rio Grande do Sul.
Os cidadãos de Sapucaia do Sul têm dado outro destino às tampinhas plásticas que antes iam parar no lixo. Na cidade, 1.716 quilos do material já foram arrecadados dentro da campanha “Tampinha Legal”, realizada em Sapucaia pela APAE e disponibiliza mais de 100 pontos de coleta da cidade.
Acesse o site do projeto Tampinha Legal e saiba mais. Tapera não conta ainda com pontos de coleta, mas você pode juntar suas tampinhas e colaborar com o meio ambiente e alguma entidade assistencial. Aqui os pontos de coleta já existentes.
Postado por WM Internet
as 11:18
e tem
1 comentarios >
|
Acho válida toda a forma de reciclagem, mas, devemos nos atentar para o destino que o resto do recipiente terá após a retirada da tampa, como no caso dos litrões,por exemplo, que sem a tampa podem acumular água parada, e esse é só um exemplo. Fica a dica quanto a isso.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog