Boato – Gerardo Herrera, homem que foi filmado esfaqueando um cachorro, foi encontrado morto na cidade de Piedras Negras (México).
Nos últimos dias, um vídeo chocou muita gente na internet. Nas imagens (que não vamos exibir aqui), um homem está em um bar quando chama um cachorro, faz um pouco de carinho e o esfaqueia. As imagens geraram muita indignação e muitos boatos.
Hoje mesmo, o Boatos.org desmentiu a informação de que a filmagem teria sido feita no Brasil e de que o homem havia sido preso no Ceará. Nem bem desmentimos esses causos, outra história apareceu online: a de que homem, que é o mexicano Gerardo Herrera, havia sido morto com mais de 50 facadas.
Mas será mesmo que a informação que circula online é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.
Quando nos deparamos com a mensagem (enviadas por dezenas de leitores do Boatos.org) já imaginávamos de que a informação não procedia. O primeiro motivo é o tipo de história: essa história de “fulano que cometeu um crime e foi morto (ou espancado)” é tão manjada nas fake news como a dos “direitos humanos que defendem bandido” (só falta aparecer uma dessas relacionadas ao caso).
Fizemos a tal busca e descobrimos duas coisas.
1) A história não foi publicada em nenhuma fonte confiável.
2) O site que criou a história é um site que sempre cria fake news. Recentemente, o mesmo site divulgou a fake news de que a lutadora de MMA que bateu em um bandido seria presa.
Para terminar, a imagem do sujeito em um porta-malas de carro. Ela não tem nada a ver com o caso. Ela é de um caso de homicídio ocorrido na cidade de Araguari (MG) em 2017. Novamente, o site que espalhou a fake news retirou uma imagem de seu contexto original para fortalecer a balela.
Resumindo: a história que aponta que Gerardo Herrera mexicano acusado de esfaquear um cachorro, foi encontrado morto é falsa. Em tempo: a última informação sobre o homem é que ele continua sendo procurado pelas autoridades mexicanas.
Postado por WM Internet
as 11:53
e tem
1 comentarios >
|
Cara mais covarde, fazer isso com um cachorro indefeso, vai e se bota com alguém do tamanho dele, mas o que é dele tá guardado isso pode ter certeza, eu recebi o vídeo num grupo de noticias mas quando ví do que se tratava nem olhei porque que fico muito encomodado revoltado de ver uma cena dessas.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog