Duas dicas de textos que estão fazendo sucesso nas mídias sociais e que servem para refletir sobre o momento atual. Para quem tem tempo, fica a dica:
O primeiro texto 'A história do ódio no Brasil' fala que “Achamos que somos um bando de gente pacífica cercados por pessoas violentas”. Em 30 anos, tivemos um crescimento de 500% na taxa de homicídios no Brasil. Só em 2012 os homicídios cresceram 8%. A maior parte dos comentários raivosos que se lê e se ouve prega que para resolver esse problema devemos empregar mais violência. Se você não concorda, “deve adotar um bandido” dizem eles. Não existe a possibilidade de ser contra o bandido e contra a violência ao mesmo tempo. Leia até o fim, vale a reflexão.
E o segundo texto, também sobre o mesmo assunto, fala sobre a morte estúpida, completamente inaceitável de um cidadão, pai de um bebê, que morreu por estar com a camiseta de um time. O texto é de Janio de Freitas (Folha) e fala do agravamento da brutalidade no Brasil e do embrutecimento do Brasil. Vale a pena a leitura.
Postado por WM Internet
as 12:54
e tem
7 comentarios >
|
Vamos descontar nos peixes pequenos (ladroes e assaltantes), enquanto os peixes graúdos se aproveitam do povo ignorante.
O povo tá cansado de tanta impunidade, povo calado é povo humilhado.
o que está faltando é Deus no coração das pessoas, enquanto estivermos afastados Dele, as coisas não mudam, num país como o nosso onde impera todo tipo de fanatismo, festas carnais como o carnaval, boates de sons alucinantes e com todo tipo de droga, sim pq alcool tb é droga, como esperar algo bom? Qdo começarmos a mudar nossos conceitos, amar mais do que odiar, cuidar mais do simples do que o glamur, ridicularizar menos e auxiliar mais, falar na frente o que se fala pelas costas, votar com conciencia e não por partidarismos, quando soubermos ver nossos defeitos e não os do outro, talvez as coisas mudem, as pessoas sejam menos humilhadas,o sentimento de fracasso não seja uma constante, a violência diminua e o amor aumente, Enfim, qdo soubermos amar mais e invejar e humilhar menos, talvez parem roubos, as corrupções, as violências de toda ordem.... Talvez quando entendermos o que Deus quis dizer com ' AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO..... seria tão simples.....
Não é correto afirmar que o POVO está revoltado e cansado de a + b motivos, pois eu, você e todos nós somos o povo. Pelo menos eu não saio cometendo crimes por aí. O que acontece é que elementos de mau caráter notando uma certa facilidade por pouca repressão ao crime, exageram nas ações, que antes visavam lucro fácil e desonesto ,passaram a empregar mais força e brutalidade durante suas ações.
Deus no coração resolve alguma coisa? Ah, faça-me o favor! Os países com maior número de ateus são justamente aqueles onde ocorrem menos crimes. Por outro lado, 90% dos presidiários se declaram religiosos. Crença religiosa não torna ninguém melhor que ninguém, religião não define caráter. Sou ateu, não tenho deus nenhum no coração, e nunca cometi crime ou ato violento algum.
quem falou em crença religiosa? Deus não é religião, se fosse não existiria a Biblia que nada tem a ver com religião, quanto a não ter deus nenhum no coração, espere até vc ou algum familiar ter alguma doença sem cura que rapidamente vc recorrerá a Deus, e Ele na sua infinita bondade o acolherá, e vc lembrará que Ele disse tb: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.... leia a bíblia e entenderás, ainda é tempo de salvar sua alma.....
Não se trata de ser melhor ou pior por causa da crença religiosa,mas sim ser melhor porque é melhor para ttodos, eu, vc, mas o fato de vc ser ateu tb não o torna melhor que ninguém pelo simples fato de não ter cometido crimes ou atos violentos, nos tornamos melhores quando nos tornamos humanos e não cometemos nenhuma coisa errada, escondida, quando ninguém está vendo
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog