Tapera.Net - blog@tapera.net
sábado, 1 de março de 2014
A escalada da violência nos dias atuais

Duas dicas de textos que estão fazendo sucesso nas mídias sociais e que servem para refletir  sobre o momento atual. Para quem tem tempo, fica a dica:

O primeiro texto 'A história do ódio no Brasil' fala que “Achamos que somos um bando de gente pacífica cercados por pessoas violentas”. Em 30 anos, tivemos um crescimento de 500% na taxa de homicídios no Brasil. Só em 2012 os homicídios cresceram 8%. A maior parte dos comentários raivosos que se lê e se ouve prega que para resolver esse problema devemos empregar mais violência. Se você não concorda, “deve adotar um bandido” dizem eles. Não existe a possibilidade de ser contra o bandido e contra a violência ao mesmo tempo. Leia até o fim, vale a reflexão.

E o segundo texto, também sobre o mesmo assunto, fala sobre a morte estúpida, completamente inaceitável de um cidadão, pai de um bebê, que morreu por estar com a camiseta de um time. O texto é de Janio de Freitas (Folha) e fala do agravamento da brutalidade no Brasil e do embrutecimento do Brasil. Vale a pena a leitura.





Postado por WM Internet as 12:54 e tem 7 comentarios
7 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Vamos descontar nos peixes pequenos (ladroes e assaltantes), enquanto os peixes graúdos se aproveitam do povo ignorante.

1 de março de 2014 18:12  
Anonymous Anônimo disse...

O povo tá cansado de tanta impunidade, povo calado é povo humilhado.

1 de março de 2014 18:19  
Anonymous Anônimo disse...

o que está faltando é Deus no coração das pessoas, enquanto estivermos afastados Dele, as coisas não mudam, num país como o nosso onde impera todo tipo de fanatismo, festas carnais como o carnaval, boates de sons alucinantes e com todo tipo de droga, sim pq alcool tb é droga, como esperar algo bom? Qdo começarmos a mudar nossos conceitos, amar mais do que odiar, cuidar mais do simples do que o glamur, ridicularizar menos e auxiliar mais, falar na frente o que se fala pelas costas, votar com conciencia e não por partidarismos, quando soubermos ver nossos defeitos e não os do outro, talvez as coisas mudem, as pessoas sejam menos humilhadas,o sentimento de fracasso não seja uma constante, a violência diminua e o amor aumente, Enfim, qdo soubermos amar mais e invejar e humilhar menos, talvez parem roubos, as corrupções, as violências de toda ordem.... Talvez quando entendermos o que Deus quis dizer com ' AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO..... seria tão simples.....

5 de março de 2014 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

Não é correto afirmar que o POVO está revoltado e cansado de a + b motivos, pois eu, você e todos nós somos o povo. Pelo menos eu não saio cometendo crimes por aí. O que acontece é que elementos de mau caráter notando uma certa facilidade por pouca repressão ao crime, exageram nas ações, que antes visavam lucro fácil e desonesto ,passaram a empregar mais força e brutalidade durante suas ações.

5 de março de 2014 14:16  
Anonymous Diego disse...

Deus no coração resolve alguma coisa? Ah, faça-me o favor! Os países com maior número de ateus são justamente aqueles onde ocorrem menos crimes. Por outro lado, 90% dos presidiários se declaram religiosos. Crença religiosa não torna ninguém melhor que ninguém, religião não define caráter. Sou ateu, não tenho deus nenhum no coração, e nunca cometi crime ou ato violento algum.

5 de março de 2014 21:25  
Anonymous Anônimo disse...

quem falou em crença religiosa? Deus não é religião, se fosse não existiria a Biblia que nada tem a ver com religião, quanto a não ter deus nenhum no coração, espere até vc ou algum familiar ter alguma doença sem cura que rapidamente vc recorrerá a Deus, e Ele na sua infinita bondade o acolherá, e vc lembrará que Ele disse tb: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.... leia a bíblia e entenderás, ainda é tempo de salvar sua alma.....

6 de março de 2014 14:20  
Anonymous Anônimo disse...

Não se trata de ser melhor ou pior por causa da crença religiosa,mas sim ser melhor porque é melhor para ttodos, eu, vc, mas o fato de vc ser ateu tb não o torna melhor que ninguém pelo simples fato de não ter cometido crimes ou atos violentos, nos tornamos melhores quando nos tornamos humanos e não cometemos nenhuma coisa errada, escondida, quando ninguém está vendo

6 de março de 2014 15:09  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Vem aí o Show de Prêmios 2014
Festa dos 59 anos de Tapera
Obituário - Edgar Paulata
Confirmado - Festividades dos 59 anos de Tapera se...
Obituário - Idilia Riva
Vem ai o feriadão do carnaval
“Sem imposto, tem remédio” coleta 2,6 milhões de a...
Chance de morrer em acidente com moto é 5 vezes ma...
Taperense coordena recreação do SESC na Praia de I...
Taperense recebe homenagem da Federarroz por “Rep...

Arquivos

Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Dezembro 2012 Fevereiro 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Setembro 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014

 

 


WM INTERNET
Blog Home V죥o Pol쳩ca Cidade Pol좩a Eventos Obitu౩o