O abandono de animais tem sido um problema para as administrações municipais em vários municípios. Uma moradora da rua Antônio Libório Bervian relatou que naquela rua o caos tomou conta. Vários cachorros abandonados tomaram conta da rua, fazendo muito estrago e sujeira. Ninguém mais dorme de noite, os animais passam latindo e acordando todo muito. Muitas pessoas não tem grades ou muro em volta da casa, então eles invadem as áreas externas, espalhando tudo que encontram.
A moradora relatou que hoje de manhã, uma pessoa passou de carro e abandonou outro cachorro na rua. O abandono e maus tratos à animais pode ser criminalizado. O Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo.
Selbach, Tapera e Espumoso tinham um plano conjunto de promover a esterilização de animais através da castração química, mantendo assim um controle de natalidade, mas o projeto não foi adiante. O número de animais abandonados é alarmante no Brasil. Além de prejuízos à saúde, estes animais as vezes são responsáveis por acidentes que podem levar até a morte.
|
Imagem ilustrativa |
Postado por WM Internet
as 13:53
e tem
10 comentarios >
|
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
POIS É. E A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE DE TAPERA ESTÁ FAZENDO ALGO A RESPEITO.??? NÃO NÉ ONDE O SR IRINEU MORA O ACOO DESTES POBRES CACHORROS NÃO CHEGA. Estes bichos não tem culpa de estarem nas ruas rasgando sacos de lixos pra ENCONTRAR COMIDA, ou ABRIGO, pra escapar do frio e chuva. INCOMODA, INCOMODA SIM. Mas enquanto não sair uma decisão que puna de verdade quem os abandona ou não castra os animais para evitar a procriação sem controles nada vai mudar . Por que simplesmente a RESPONSABILIDADE QUE SERIA DO PODER PÚBLICO em achar ou construir um local apropriado e seguro para estes animais , esta com uma senhorinha de idade que faz o que pode pelo ser Vivo . Enquanto o Sr Prefeito dorme sem remorsos nenhum ao que parece . Me corrijam se estou bem enganada.
E a culpa é dos aminais claroooooo , não destas pessoas ignorantes que os abandonam pra morrer de FOME E FRIO.
Eu sou morador da Rua Antonio Libório Bervian, quero aproveitar para protestar contra alguns vizinhos que em finais de semana e a noite deixam os cachorros soltos dentro de seus pátios e não se tem condições de dormir pois cada pessoa que passa na rua carros ou algum outro animal, esse cachorros não param de latir isso é dia e noite, tá na hora de se tomar alguma providência pois existe lei do silêncio então vamos respeitar.
A comentarista acima, que quer fazer crer que o Sr. Prefeito e o culpado pelo cachoros esta totalmente enganada. Quem quer criar animais que cuide deles. Daqui a pouco vao dizer que a prefeitura tem que cuidar de cachoros, gato, cavalo, porco, galinha etc. gastar dinheiro publico para tal. E so o que faltava. Sabemos que tem seres humanos com dificuldades, nao tem recursos suficientes para tal, ai querer priorizar animais. Impossivel, se esta na rua e Nao tem dono, ou o dono Nao cuida, tem que eliminar, pois o animal Nao tem futuro nenhum, e o destino final dele e este mesmo, so sera antecipado. Aplicar recursos publicos para cuidar cachorada, e deixar de atender seres humanos e pecado, dos grandes.
Eu aproveito o espaço para fazer um protesto contra moradores da Vila Eliza que tem seus cachorros soltos nas ruas, passam o dia e a noite correndo atras de motos e carros e latindo o tempo todo, fazendo com que os cães que estão amarrados em seus pátios também passem latindo...deveria ter uma lei que obrigasse os donos de cães terem seus animais presos sob pena de pagarem multa!!!!
Em vez de culpar o dono ou o cachorro, vao na PREFEITURA COBRAR o CANIL MUNICIPAL!!!
O Tongo, Nao sabe ler, Nao viu a materia acima. Canil publico NUNCA. Tu paga a conta.....
Alarmante, triste, desumano, porque MEIA DUZIA de pessoas tentam fazer alguma coisa e por FALTA DE APOIO POLITICO MUNICIPAL nao sai do papel. O maximo são os jornais e RADIOS fazendo MANCHETES (fotos e matérias. Vou neste ano pressionar o PODER PUBLICO (tres esferas) para que MOSTREM que além de discursos improvisados eles VEEM não somente os cães abandonados, tambem pessoas na cidade. FATIMA POLETTO
Pessoas Ta certo. Agora gastar dinheiro publico com cachoro abandonado. Nunca elimina, vai pra este destino mesmo dia mais dia menos. Vamos ser gente, atender humanos. Cachoro quem quer, e e Bom animal interessante, que cuide dele, agora gastar dinheiro Publico, Nao admito.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog