A Câmara de Vereadores de Ibirubá convida para audiência pública onde será discutido o Projeto de Lei do Legislativo n.º 011/2014, que proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivo nas vias, praças, avenidas e demais logradouros públicos no âmbito do município.
A lei proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos rebocados, instalados ou acoplados nos porta malas ou sobre a carroceria dos veículos nas vias, praças, avenidas e demais logradouros públicos no âmbito do Município de Ibirubá. Ao infrator caberá multa quando for feira a apreensão do som.
Em Passo Fundo, após pressão da Promotoria Pública, a administração municipal recolhe e destrói o som. Em Tapera, também há reclamações em relação ao som alto. Há muitos casos de abusos e aforça da lei tem que se fazer valer, já que o bom senso e o respeito ao próximo não tem mais muito sentido na sociedade atual.
Postado por WM Internet
as 11:29
e tem
13 comentarios >
|
Tá certo!! Essa gurizada tem mau gosto musical e ficam passando com o volume alto nas ruas!! Se fosse um rock até ia...
sem fundamento todos tem sua cultura e seu lazer, essa lei nem deveria existir!!
ALÔ VEREADORES DE TAPERA!!!! Tomem essa como lição!!! Isso já deveria existir em Tapera ha anos... para esses "piás pançudos" com som no carro e também os carros de som de rua,,,, pois não é admissível que em casas onde tenham pessoas idosas, doentes e até crianças ainda dormindo e passa um besta num carro anunciando qualquer bobagem.... Que essa lei vingue em Tapera, mas que seja para TODOS!!!!!!
Os carros de som deveriam ser proibidos mesmo. Além de passarem com volumes altos demais, ainda passam em horário que tem gente dormindo, e até pessoa enferma é prejudicada com essa babaquice.
Dá para escutar som dentro do carro num bom volume sem incomodar ninguém. Mas quando querem impor seu gosto duvidoso aos ouvidos dos outros, aí realmente a lei tem que chegar junto.
isto também é considerado poluição, e das brabas.
Independente do estilo musical, som alto atrapalha e altera o modo de vida normal das pessoas. Para isso já existem locais apropriados e eventos relacionados diretamente ao som automotivo!
no tempo de se preucupa os lixo de ruas mau atendinento em posto de saude carro estacionados em lugar de deficientes isso ta liberado palma para os vereadores otimo trabalho acho q cada um paga o emposto de seu carro e tem o direito de te o q quise em seu carro
na hora de pedi voto dai vale tudo
Aos audiófilos coerentes, que escutam seu som com fidelidade e qualidade dentro dos níveis acústicos razoáveis e portanto nos limites estabelecidos pela lei (medido em dB), nada há para se temer ou criticar. Essa lei só afeta aos que não respeitam seu entorno, e consideram-se donos de todos os espaços aos quais transitam ou frequentam, com seus sons geralmente de péssimo gosto , sem estilo, harmonia e principalmente com a falta total de letra. Nesse item, a que se considerar o estilo carioca horroroso do funk, o predileto entre os mais barulhentos que temos o desprazer de ouvir forçosamente por todos os cantos que andemos, impostos por esses usurpadores do nosso sossego e paz. Já chega tarde esse projeto para nossa redenção e que se volte a respeitar o direito alheio de poder escutar algo que escolhemos, não que algum ditador nos oprime a consumir.
Está certo o Vereador! Isso deveria acontecer em Tapera. Também deveria proibir nos bares da cidade.
Esta lei acredito mesmo que deve existir para punir os que estão encomodando. O problema é que nem todos abusam do volume do seu som. Tem quem goste de esportes do mesmo modo que tem aqueles que não gostam. Tem quem gosta de som da mesma forma tem os que não gostam de nem um tipo de barulho. Antes de ficar colocando lei aqui lei la, deveria ser feito um estudo sobre este caso. Não adianta só reclamar deve-se chegar a um meio termo para os dois lados.
MEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O DO OUTRO, NESTE CASO DO SOM, É A MESMA SITUAÇÃO. ACREDITO QUE CADA UM DEVA PROCURAR SUA DIVERSÃO ONDE NÃO INCOMODE NINGUÉM, ISSO EM TODAS AS SITUAÇÕES.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog