Tapera.Net - [email protected]
sábado, 30 de julho de 2016
Ibirubá Florestal - Estudo sugere que consumir mais frutas pode elevar bem-estar

Os argumentos que os especialistas usam para convencer as pessoas a comerem mais frutas e outros vegetais geralmente estão relacionados aos benefícios de longo prazo para a saúde. Mas esses alimentos também podem aumentar o bem-estar a curto prazo, segundo um novo estudo. Com base em levantamentos nacionais feitos na Austrália, uma equipe de cientistas relacionou o aumento do consumo diário de frutas e outros vegetais com o aumento da felicidade num período de dois anos.

Acrescentar oito porções de frutas e vegetais por dia pode levar as pessoas a uma mudança de bem-estar equivalente à mudança observada em pessoas desempregadas que conseguem um emprego. Os resultados do estudo foram publicados no periódico “American Journal of Public Health”. “Achei o aparente poder das frutas e vegetais extremamente surpreendente”, diz um dos autores do estudo Andrew Oswald, que pesquisa economia e ciência do comportamento na Universidade de Warwick, em Conventry, no Reino Unido. Desde que fez o estudo, ele acrescentou três porções extras de vegetais por dia em sua própria dieta.

Para examinar a relação entre o consumo desses produtos e o bem-estar, os pesquisadores analisaram dados de mais de 12 mil adultos australianos.

Os participantes mantiveram diários de alimentação entre 2007 e 2013 e responderam a questionários sobre suas vidas e sua saúde mental e emocional. Em um período de dois anos, os pesquisadores descobriram que os participantes que não comiam frutas e vegetais no início e que passaram a consumir oito porções ao dia relataram se sentirem mais felizes e mais satisfeitos do que aqueles que não aumentaram o consumo desses produtos.

 Esta e outras notícia você encontra no site Ibirubá Florestal

Postado por WM Internet as 18:35 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 29 de julho de 2016
Brique do Comércio de Tapera

Está acontecendo, na sede Associação Comercial, o tradicional Brique do Comércio de Tapera. Confecções, calçados, acessórios de qualidade com preços especiais estão disponíveis até 12 de agosto na Acit, na Rua Coronel Gervásio em Tapera. As lojas participantes estão oferecendo saldos de inverno e verão em condições muito especiais.

LOJAS PARTICIPANTES: 

FLOR DE CAFÉ, FRALDA E TAL, ANDRIOLLI, ESPORTIVA CIA DO ESPORTE, GRADUAL, TRIELLO, DE & DE, TESSERE, ESTILO MÁGICO, ALA MOANA, INTUIÇÃO, SOL DE VERÃO, MOÇA BONITA e AGROCORAZZA

Aberto no sábado das 8:30 às 16:00 h.


Postado por WM Internet as 16:06 e tem 0 comentarios


Reportagem da Band sobre Letícia exalta o apoio da comunidade

Para os que perderam a reportagem na Band com a chegada da nossa Miss RS 2016, Leticia Kuhn, espere o carregamento do vídeo abaixo. A reportagem exalta o apoio da comunidade e da família e mostra um pouco da vida da Letícia.

Letícia agora se prepara para o Miss Brasil, marcado para o dia primeiro de outubro, em São Paulo. Ainda nessa semana, deve se reunir com produção para começar a organizar sua agenda. E a nossa miss está determinada em repetir o feito da gaúcha Marthina Brandt, a Miss Brasil 2015:


Postado por WM Internet as 07:43 e tem 3 comentarios


Taperense, pesquisador da UFRGS, descobre que halo da Via Láctea também pode gerar estrelas

Três astrônomos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), incluindo o taperense Charles Bonatto, podem colocar em seus currículos mais um grande feito no início deste ano. Com ajuda de um telescópio da Nasa, agência espacial americana, eles encontraram sete aglomerados estelares no halo galáctico. Trata-se de uma importante descoberta, aceita e publicada recentemente pelo periódico Astronomy & Astrophysics (A&A) – mas você deve estar se perguntando: "sete aglomerados estel... quê?". 

Vamos lá: as estrelas não nascem sozinhas, elas vivem em conjuntos, que são os chamados aglomerados estelares. Esses aglomerados se formam a partir de densas nuvens de gás e poeira, geralmente observadas no disco da galáxia, onde está situado o sistema solar. Acreditava-se, até então, que o halo, parte mais periférica da Via Láctea, seria estéril, sem capacidade de gerar estrelas.

A descoberta dos sete objetos nessa região significa, portanto, a quebra de um paradigma há anos perpetuado pela ciência.

– No ano passado, já havíamos descoberto dois aglomerados a 16 mil anos-luz do disco, no halo. Como eram só dois, uma questão ficou em aberto: seria um evento episódico ou o halo estaria mesmo formando aglomerados estelares? Com esta pesquisa, mostramos que ele está em atividade. E a gente pode pensar que o halo, por estar formando estrelas, tem um papel mais importante na evolução da galáxia do que se pensava – afirma Denilso Camargo, coordenador da pesquisa no grupo de Astrofísica da UFRGS.

Foco na origem das nuvens de poeira

Abrem-se, assim, novos caminhos de estudo, cheios de outras questões a serem desvendadas. A mais importante frente da pesquisa agora é entender de onde vêm as nuvens de poeira que estão formando estrelas no halo, tão longe do disco galáctico. Pode ser que seja do próprio disco: estrelas muito massivas emitem ventos bastante fortes. Algumas delas podem até explodir, como as supernovas, jogando poeira para bem longe. Mas será que tão distante a ponto de chegar ao halo?

– Trabalhamos ainda com outras duas possibilidades: de que a poeira venha de detritos de galáxias anãs, que foram destruídas pela nossa. Ou que venha do meio intergaláctico. Só que infelizmente não podemos ainda dizer com certeza qual é a origem deste material, somente sugerir possibilidades – diz o pesquisador.

Talvez a resposta não demore muito a aparecer. O trio de astrônomos, do qual fazem parte também Eduardo Bica e Charles Bonatto, aguardam resultados do projeto Gaia, da Agência Espacial Europeia, que faz um censo das bilhares de estrelas existentes na Via Láctea, determinando com precisão magnitude, posição, distância e deslocamento de cada objeto analisado.

– A partir da velocidade destas estrelas encontradas, o que chamamos de movimento próprio, poderemos traçar as trajetórias delas. Estes dados nos permitirão retroceder, para saber de onde elas vêm e para onde vão – explica Camargo.Os três caçadores de estrelas já descobriram desde o início das pesquisas 1.101 aglomerados. E seguem contando, colecionando descobertas.

Parabéns aos pesquisadores Camargo, Bicca e em especial ao taperense Charles Bonatto!

Por: Bruna Scirea
Fonte - Diário Gaúcho

Postado por WM Internet as 07:21 e tem 1 comentarios

quarta-feira, 27 de julho de 2016
Perdão é tema de palestra para comemorar o Dia dos Avós

A psicóloga e jornalista Marilene Marasca abordou o tema “Perdoar para não perder” no encontro para comemorar o Dia do Vovô e da Vovó em Tapera. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 26/07, no Centro de Convivência do Idoso. Apesar do tempo chuvoso, um bom público compareceu.
A palestrante falou sobre a necessidade de perdoar para que a pessoa cure as feridas emocionais que a mágoa causa.




Postado por WM Internet as 17:35 e tem 1 comentarios

terça-feira, 26 de julho de 2016
Miss RS 2016 Letícia Borghetti Kuhn é recebida com carinho em Tapera

A comunidade taperense recebeu com muito carinho a Miss RS 2016 Letícia Borghetti Kuhn.  A jovem de 22 anos cumpriu sua agenda de compromissos na capital gaúcha e chegou em Tapera por volta das 19h30 de ontem, 25/07. Conduzida pelo carro dos Bombeiros, Letícia desfilou pelas ruas da cidade, e foi recepcionada por um grande público no Centro de Eventos.

A Miss agradeceu o apoio recebido pela comunidade e se disse emocionada: “eu não esperava tanto carinho ao chegar em Tapera. Vocês não têm noção do quanto eu estou feliz. Quero agradecer por todo apoio que recebi desde 2014, quando me preparei pela primeira vez para o concurso. Essa conquista é de cada um de vocês”, declarou. Letícia foi presenteada com a bandeira do município de Tapera, e recebeu abraços e desejos de boa sorte dos conterrâneos.

No mês de outubro, Letícia representará o estado do Rio Grande do Sul no concurso Miss Brasil. O evento está marcado para o dia 1º e deve acontecer em São Paulo.









Postado por WM Internet as 12:17 e tem 2 comentarios


26 de julho - Dia dos Avós

No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho o Dia dos Avós, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.

Os avós são os "responsáveis" em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os "segundos pais” das crianças.

No Dia Mundial dos Avós, normalmente, os netos aproveitam para presenteá-los ou fazer bonitas homenagens, como forma de agradecimento por toda a atenção e carinho recebido dos avós.



Postado por WM Internet as 11:59 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 25 de julho de 2016
Fruteira do Clóvis, Fenerbach e Real Madrid são campeões do Municipal de Futsal

A final do Campeonato Municipal de Futsal de Tapera aconteceu na noite de sexta-feira, 22/07, no Poliesportivo. Os campeões foram: Fruteira do Clóvis (categoria Veteranos), Fenerbach (Feminino) e Real Madrid (Livre). O evento foi promovido em parceria com o SESC Carazinho.

A competição contou com mais de 420 atletas envolvidos, sendo o maior campeonato de Tapera. Participaram 33 equipes: 20 na categoria Livre, 8 na categoria Veteranos e 5 na Feminino. Foram registrados 531 gols, 189 cartões amarelos e 18 cartões vermelhos. Mais de 1.000 pessoas prestigiaram os jogos.

Confira a classificação geral:

Categoria Veteranos
Equipe mais disciplinada: Liberal
Defesa menos vazada: Arroio Angico (8 gols sofridos em 7 jogos)
Artilheiros: Joelson (G.E.América) – 13 gols
Destaque das finais: Gilberto Kuntz (Fruteira do Clóvis)
3º lugar: G.E.América
2º lugar: Pôr do Sol
Campeão: Fruteira do Clóvis


Categoria Feminino
Equipe mais disciplinada: Feras
Defesa menos vazada: Fenerbach (2 gols sofridos em 7 jogos)
Artilheiros: Elisabete dos Santos e Elisiane Kuntzler (Fenerbach)- 10 gols
Destaque das finais: Marlise Toledo (Unisport)
3º lugar: Fênix
2º lugar: Unisport
Campeão: Fenerbach

Categoria Livre
Equipe mais disciplinada: Atlético São Judas
Defesa menos vazada: Arroio Angico (3 gols sofridos em 5 jogos)
Artilheiros: Cainan de Matos (Galera/Meketrefes) - 20 gols
Destaque das finais: Jaison Veira (Real Madrid)
3º lugar: GF Pneus
2º lugar: Galera/Meketrefes
Campeão: Real Madrid







Postado por WM Internet as 18:13 e tem 1 comentarios


Miss RS chega hoje em Tapera

A Miss Rio Grande do Sul 2016, Letícia Borghetti Kuhn, chegará no município por volta das 19h30. 

Haverá uma carreata pelas ruas principais de Tapera, em comemoração ao título conquistado no sábado, 23/07. A recepção está marcada para 20h30 no Centro de Eventos. Toda comunidade taperense está convidada a receber a Miss RS.



Foto: Rafael Cusato

Postado por WM Internet as 15:56 e tem 0 comentarios

domingo, 24 de julho de 2016
O sentimento de uma comunidade

Vamos transcrever aqui o texto de Monica Fiorese que exemplifica muito bem o sentimento dos taperenses neste momento:

Tapera!
Cidade do interior do Rio Grande Do Sul!
É sim um lugar mágico!
Ali já nasceu, viveu e vive pessoas de fé!
Sem demagogia, é a terra do sucesso;
Não tem como citar em uma pequena mensagem todos os destaques dessa cidade, e eu me orgulho muito em ter feito parte dessa comunidade, que tem sim seus desajustes, como qualquer lugar, mas que no final tem frutos extraordinários! 
Quanto já se ouviu falar dos "Taperenses" que fazem sucesso em todas as áreas, na diversidade! Alguns permanecem na cidade cultura e outros ganham o mundo, mas todos guardam com carinho o lugar em que nasceram! 
Nos conhecemos uns aos outros muito bem e ficamos emocionados quando mais um alcança sua vitória!
Hoje a alegria do título de Miss Rio Grande do Sul! 
Letícia!!
Vc mostrou a todos nós o valor de uma Taperense que luta, se dedica, se esforça, acredita, sonha e realiza! E a todos que também torceram com o coração, isso é lindo, pois é na vitória que enxergamos o valor das pessoas ao nosso redor, que não sentem inveja, mas sim amor e muito orgulho!
Parabéns Tapera
Parabéns Miss Rio Grande Do Sul




Postado por WM Internet as 11:31 e tem 3 comentarios


Letícia Kuhn de Tapera é eleita Miss RS 2016

Depois de desbancar 29 concorrentes, Letícia Kuhn, representante da cidade de Tapera, foi eleita Miss Rio de Grande do Sul BE Emotion 2016 na noite deste sábado sábado, dia 23.

A beldade foi coroada por Marthina Brandt, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil 2015. 

Com a vitória, além de representar as mulheres de seu estado, ela ainda garantiu uma vaga no concurso Miss Brasil, que acontece dia 1º de outubro, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band. 

O espetáculo foi apresentado por Cássio Reis e Mariana Rios direto do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.  

Nos bastidores, Letícia não conteve a emoção. O sonho de ser miss é antigo na vida da candidata. Em 2013, ela já havia participado do concurso e chegou ao top 5, mas amargou a quarta colocação. 

A representante de Tapera conquistou os jurados nos minutos finais, derrotando as representantes de Capão da Canoa e de Santo Antônio da Patrulha, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Parabéns, Letícia, parabéns Tapera!







Postado por WM Internet as 00:31 e tem 3 comentarios

sábado, 23 de julho de 2016
Ibirubá Florestal - Fantástico erra feio ao demonizar caça ao javali

O Fantástico, programa dominical da Rede Globo, exibiu na sua edição de 10 de julho uma reportagem tendenciosa e repleta de erros sobre a caça ao javali no Brasil, uma espécie exótica e considerada uma praga, pela velocidade que se reproduz e pelos estragos que causa à agricultura e ao meio ambiente. Em fato, a caça é a única maneira eficiente de tentar parar e reverter a expansão descontrolada do javali no Brasil. A reportagem, assinada pelo repórter Edson Ferraz, aborda superficialmente uma pequena parcela de problemas causados pela proliferação do javali, para, depois, denunciar que a espécie é alvo de caçadas cruéis. Em seu lugar, propõe medidas de controle sabidamente inócuas.

A reportagem do Fantástico erra ao atribuir a introdução do javali no Brasil a invasões que ocorreram na década de 80 pelas fronteiras da Argentina e Uruguai e, mais recentemente, por “malvados” produtores que cruzaram o javali com porcos domésticos. O Fantástico não conta que os suinocultores sofrem com cachaços (macho adulto) de javali que entram nas criações de porcos domésticos e atacam os porcos machos – não raro os matando — e acasalam com todas as fêmeas que puderem antes de irem embora. Assim nascem os “javaporcos”, citados na reportagem. Como eles não podem ser comercializados por exigência do Ibama, via de regra são soltos na natureza, tornando a situação ainda mais desesperadora. Javaporcos unem a capacidade reprodutiva de porcos domésticos — que sofreram práticas de melhoramento para aumentar o índice reprodutivo — com a rusticidade ímpar de um javali selvagem. Eles apresentam índices próximos a 2,4 partos por ano com algo em torno de 10 crias por parto.

A reportagem acerta quando diz que o número de abates de javalis por caçadores é subnotificado. O Ibama aponta que cerca de 4.600 javalis já foram abatidos desde 2013, quando a caça para controle do javali voltou a ser autorizada. Entretanto, é possível que dezenas de milhares de javalis sejam abatidos por ano nos estados nos quais se proliferaram.

Leia matéria completa no site Ibirubá Florestal 

Postado por WM Internet as 14:50 e tem 2 comentarios

quinta-feira, 21 de julho de 2016
Miss Tapera: a cidade toda se engajou

A candidatura de Letícia e o engajamento da cidade de Tapera são temas da matéria que saiu hoje no site do Miss RS BE Emotion. A matéria é assinada por Anna Carolina Lementy  da Band - Entretenimento. Confira também no link:

Letícia Kuhn conta com o apoio dos conterrâneos e da família para chegar ao título estadual

Letícia Kuhn, de 22 anos, foi a candidata mais popular do Miss Rio Grande do Sul 2014, quando participou da disputa pela primeira vez. Ela recebeu o maior número de votos pelo Portal da Band. "Isso me motivou muito", conta. 

Naquele ano, ela, que representava o município de Tapera, como faz hoje, ficou em quarto lugar. "Saí tão satisfeita do concurso que, quando acabou, a primeira coisa que disse aos meus pais foi 'no próximo ano, eu quero voltar'". 

Ela acabou retornado apenas em 2016, e segue com o apoio dos conterrâneos. "São apenas 11 mil habitantes, e eles se engajam e adotam a causa. Todo mundo compartilha no Facebook e se mobiliza pela votação" (a candidata mais votada chega ao top 15 do concurso). 

Letícia acredita que amadureceu bastante desde a primeira participação e agora se vê como a próxima miss do Estado. "Em 2014, me faltavam algumas coisas, principalmente segurança na passarela e nas fotos. Também cresci muito como pessoa". Outras mudanças aconteceram na alimentação, mais balanceada, e nos cuidados com o corpo, intensificados. 

A candidata conta que a família toda dá conselhos durante o confinamento, via WhatsApp e Facebook. "O que eles mais dizem é para sorrir. Acham meu sorriso lindo e querem que eu cative o público e os jurados", diz. "Falam também para manter a simplicidade e continuar sendo a Letícia de Tapera que todos conhecem". 

Para ela, o carinho e a positividade trazem confiança para tentar o título e ajudam a manter o equilíbrio em meio a tanta pressão. "O apoio que a gente recebe de fora é muito importante", diz a estudante de administração.

O Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, organizado pela Polishop e a BE Emotion, acontece no dia 23, às 22h15, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band para todo o Brasil. 


Postado por WM Internet as 22:04 e tem 1 comentarios


Campanha Lacre do Bem continua firme

A Campanha Lacre do Bem continua em Tapera.  A campanha começou com o grupo das Amigas da Sede de Tapera,que  após três anos coletando lacres de latinhas, conseguiu juntar o peso necessário para trocar por uma cadeira de rodas. A cadeira foi doada para o hospital em maio deste ano. 

Muitos taperenses gostaram e apoiaram a Campanha Lacre do Bem. Na tarde de ontem, o Sr. Sestilio Dalvesco entregou 14 litros de lacres à Acit. Parabéns pela contribuição, a natureza e a comunidade agradecem. E você, também está guardando o lacres para participar?



Postado por WM Internet as 11:43 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 20 de julho de 2016
Cooperativas do RS se destacam na relação das melhores e maiores empresas do Brasil

As cooperativas gaúchas estão presentes na relação das principais empresas brasileiras. É o que aponta a edição “Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil”, da revista Exame. Conforme o levantamento, que leva em consideração dados oficiais do balanço do exercício de 2015, 19 cooperativas do Rio Grande do Sul se destacam nos principais rankings de diversos setores – 16 do ramo Agropecuário, duas do ramo Saúde e uma do Crédito. Na relação das 1000 maiores empresas do Brasil, 16 são cooperativas do Estado.

Entre as 100 maiores da Região Sul, a listagem conta com a presença de cinco cooperativas do Rio Grande do Sul: Unimed Porto Alegre (40° lugar), Cotrijal (65° lugar), Cotrisal (79° lugar), Languiru (85° lugar) e Cosuel – Dália Alimentos (94° lugar). Na análise em relação à edição anterior, todas conseguiram melhorar o desempenho e crescer no ranking, que também contou com o ingresso da Languiru neste ano. 

Sicredi alavanca crescimento do ramo Crédito no RS 

Destaque no Melhores & Maiores, o Sicredi colabora para o crescimento do setor no Rio Grande do Sul.  Nesta edição, o Sicredi aparece entre os 100 maiores Bancos da América Latina por Patrimônio, ocupando a posição de 93 no ranking. 

Além disso, o Banco Cooperativo Sicredi aparece em diversos rankings setoriais: 50 maiores Bancos por Patrimônio, 20 maiores em Depósitos em Poupança, 20 maiores em Riqueza Criada por Empregado, 20 maiores em Empréstimos e Financiamentos, 20 maiores em Crédito Imobiliário, 20 maiores em Crédito para Médias Empresas, 20 maiores em Crédito Pessoa Jurídica Total, 20 maiores em Crédito Pessoal, 20 maiores em Emissores de Cartões de Crédito e 20 maiores em Crédito Rural.


Postado por WM Internet as 22:37 e tem 1 comentarios


Muitas jornadas de temperatura baixa

 A MetSul alerta que a semana inteira será marcada por madrugadas de muito frio e que o Estado pode ter mínimas abaixo de zero com geada todos os dias até o próximo fim de semana. As tardes, ainda frias, devem passar a ser amenas na segunda metade da semana.  Será uma jornada de temperatura baixa com frio mesmo à tarde. A madrugada e o amanhecer devem ser gélidos com formação de geada na maior parte do território gaúcho.

Com o frio e todo mundo lembra de neve. É uma associação direta: será que este ano vai nevar? Em Tapera não há muitos registros de neve. Em 2002 ou 2003 caiu um pouco de neve. Mas todos tem na memória a neve que caiu em agosto de 1965 e as imagens coletadas na internet não deixam mentir. Foi muita neve!

Da esquerda para a direita: Sony Petter, Ibaldo Henrich, Levino Marasca, Antoninho Bonatto e um gerente da CEF

Segurando o boneco de neve, Vitório Batistella e com o guarda chuva Elio Starlick. Aparecem na foto ainda, Domingos e Silvério Batistella. Na janela, acredita-se que seja  a esposa de Domingos e uma filha do casal.

Praça Dr. Avelino Steffens
Praça Dr. Avelino Steffens

Postado por WM Internet as 14:35 e tem 3 comentarios

terça-feira, 19 de julho de 2016
WhatsApp: Justiça do RJ manda bloquear aplicativo



Facebook recusou ceder informações para uma investigação policial.
Operadoras de telefonia foram notificadas para suspender acesso ao app

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19); veja reportagem no vídeo acima. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense.

Fonte: G1

Postado por WM Internet as 12:05 e tem 3 comentarios


Filho morre no velório da mãe em Erechim

A madrugada fria deste domingo (17), triste para os familiares e amigos de Ilma Welke (83), quando seu corpo estava sendo velado na capela mortuária do Bairro Linho, em Erechim, reservava mais uma surpresa desagradável e inesquecível. Um dos filhos sentiu-se mal e foi aconselhado a deitar-se na "sala de descanso". Duas horas mais tarde familiares tentaram acordar Gilmar Welke 44) e observaram que ele não respirava. 

Imediatamente foi solicitado socorro ao SAMU. A equipe chegou no local e constatou que ele estava em óbito. Um outro filho de dona Vilma, que também estava no local, passou mal e precisou ser removido para atendimento médico enquanto Gilmar passou a ser velado junto com a mãe. Eles foram sepultados na tarde de domingo, no cemitério de Linha Trindade, Capo-Ere.

Fonte AU Online

Postado por WM Internet as 11:04 e tem 0 comentarios


Azul retoma rota Passo Fundo-Poa com tarifas a partir de R$ 79,90

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou a venda de passagens para a retomada de voos entre Porto Alegre e Passo Fundo, com tarifas a partir de R$ 79,90* (mais taxas) ou 5 mil pontos do TudoAzul** o trecho. 

As operações reiniciam em 29 de agosto, com três frequências semanais (segunda, sexta e domingo), ofertadas com modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. O trajeto é de cerca de uma hora. De ônibus, o trecho tem custo a partir de R$ 70,95, com pelo menos quatro horas de duração.


Postado por WM Internet as 11:02 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 18 de julho de 2016
Sua marca precisa de um site?

Ter um site próprio é a presença digital mínima que sua empresa precisa. Muitas empresas ainda acreditam que não precisam de um site próprio. Algumas consideram irrelevante ter um site pois fazem comércio na internet, outras afirmam que o negócio é pequeno e pode se sustentar em uma rede social. Mas elas não se atentam ao fato de que, sem um site, uma simples campanha de marketing direto com o disparo de e-mail marketing já se torna tarefa difícil.

Listamos as principais razões para investir em um site e consolidar a presença digital da sua marca.

1 – Seja encontrado pelo Google

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado. Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas, de nada adianta tudo isso se as pessoas não encontram o que você faz. Entre 300 milhões e 2 bilhões de consultas são feitas no Google todos os dias. A curiosidade do cliente sobre seu nicho deve levá-lo até você, se você tiver um site otimizado e com boas estratégias de SEO. Isso ocorrerá facilmente se a pesquisa for sobre sua empresa; se a busca for referente ao problema de seu cliente ou serviço que utiliza, é importante você oferecer bons conteúdos com os temas em que atua para estar bem posicionado na busca orgânica do Google.

2 – Conquiste autoridade na internet e no mercado

Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em qual você confiaria mais: em uma página com domínio próprio ou em uma página nas redes sociais? Estas são parte fundamental de uma estratégia de marketing digital, entretanto, um site é muito mais profissional do que um perfil social. Com um site, sua empresa possui mais ferramentas para promover o seu produto. Disponibilizando conteúdo relevante você mostra a seu público que entende do assunto e tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas dele.

3 – Para estabelecer e manter um relacionamento com seu público

O site oferece várias oportunidades de relacionamento: posts que compartilhem assuntos de interesse; responder comentários em postagens no site, e não só nas redes sociais; manter uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns; gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes. Uma estratégia para atender às necessidades do seu cliente vai potencializar seu site.

4 – Site próprio ajuda a vender

Depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda. O site pode ser útil tanto para vendas consultivas e self-service, como é o caso de e-commerces. Na venda consultiva, o site é um apoio ao vendedor e precisa oferecer uma área com as soluções e os preços de seus produtos. Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. 

5 - Como é o site ideal para vender

Para resultar nos benefícios mencionados é preciso um site indexado e totalmente otimizado para SEO, com boa navegabilidade para oferecer uma boa experiência ao usuário, design atualizado, o conteúdo precisa ser bem pensado para explicar serviços, produtos e tirar dúvidas dos consumidores para gerar visitas e transmitir credibilidade, o layout de todas as páginas precisa estar adequado para os dispositivos móveis e as atualizações devem ser constantes. No digital, a inovação não para e você deve estar preparado para acompanhar o ritmo dos consumidores e ampliar cada vez mais as suas vendas. Em um site próprio muitas informações podem ser adquiridas e essas métricas são fundamentais para monitorar estratégias e ser mais assertivo nas ações para converter melhor.

Entre em contato com a WM Internet e saiba mais sobre a presença digital de sua empresa.

Postado por WM Internet as 12:40 e tem 0 comentarios

domingo, 17 de julho de 2016
Candidatas ao Miss RS são avaliadas por júri técnico

Na manhã deste domingo, dia 17, as candidatas à coroa de Miss Rio Grande do Sul BE Emotion passaram pelo primeiro grande desafio do concurso. Elas desfilaram no clube Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, usando trajes de gala e biquínis, e foram avaliadas por um júri técnico. Além disso, responderam a perguntas dos jurados. Eles são responsáveis por escolher as 14 participantes que avançam na competição - a 15ª será eleita por voto popular.




Miss Tapera, Letícia Kuhn
O concurso Miss Rio Grande do Sul BE Emotion poderá ser acompanhado ao vivo, no dia 23 de julho, a partir das 22h30min, na tela da BAND direto do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Postado por WM Internet as 23:56 e tem 3 comentarios


Ibirubá Florestal - Após 30 anos, estudo confirma que gorduras saturadas fazem mal à saúde

A ingestão de gorduras saturadas da manteiga, banha de porco e carne vermelha aumenta o risco de morte prematura, como confirmou um estudo publicado nesta terça-feira (5) no Journal of the American Medical Association (JAMA) Internal Medicine. A pesquisa, que envolveu mais de 120 mil pessoas e durou três décadas, revelou também que substituir tais alimentos por gorduras como a do azeite de oliva pode trazer benefícios substanciais para a saúde. “Houve confusão generalizada na comunidade biomédica e no público em geral nos últimos anos sobre os efeitos na saúde de tipos específicos de gorduras”, disse o autor principal do estudo, Dong Wang, doutorando em Saúde Pública na Universidade de Harvard. “Esse estudo documenta benefícios importantes das gorduras insaturadas, especialmente quando elas substituem gorduras saturadas e trans”, completou o pesquisador.

Uma das principais conclusões da pesquisa foi que as pessoas que comeram mais gorduras saturadas e trans tiveram taxas de mortalidade mais elevadas do que aquelas que consumiram o mesmo número de calorias em carboidratos. A pesquisa apontou, ainda, que a substituição de gorduras saturadas como a da manteiga, banha e carne vermelha por gorduras insaturadas de alimentos vegetais – como azeite de oliva, óleo de canola e óleo de soja – pode oferecer “benefícios substanciais para a saúde e deve continuar sendo uma mensagem essencial nas recomendações nutricionais”. As conclusões foram baseadas em questionários respondidos por profissionais de Saúde a cada dois ou quatro anos sobre a sua dieta, estilo de vida e saúde, por até 32 anos. As gorduras trans, incluindo as parcialmente hidrogenadas como a da margarina, tiveram os impactos mais graves na saúde.

Leia matéria completa no site Ibirubá Florestal

Postado por WM Internet as 09:58 e tem 0 comentarios


Domingo abaixo de zero: cidades gaúchas registram neve

Segundo a Rádio Uirapuru, o domingo iniciou com temperaturas negativas no Estado. Uma massa de ar polar ingressou com força ainda na noite de sábado, acompanhada de fortes ventos, o que deixou sensação térmica ainda mais baixa. Em Passo Fundo, no centro, os termômetros registraram -1°C no amanhecer.

Como previsto, houve queda de neve no Estado. O fenômeno ocorreu em três cidades da serra: São Francisco de Paula, Canela e Gramado.

A neve forma-se dentro de nuvens com temperaturas extremas, de até -40°C. Com os movimentos verticais no interior da nuvem, os cristais de gelo, mais vapor de água congelado, se juntam com outros e, ao atingirem um determinado peso, caem em direção ao solo.

Entretanto, só chegarão como neve se o ar estiver muito frio em todo o percurso. Se o ar estiver quente, os cristais podem tornar-se vapor de água outra vez ou derreter e cair como granizo ou chuva. O frio perde força a partir de terça-feira em todo o Estado.

Postado por WM Internet as 09:46 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 14 de julho de 2016
Justiça nega vaga por cotas a taperense que estudou nos EUA

Aprovada na UFRGS, candidata estudou um semestre em escola americana.

Para desembargador, situação 'fere o objetivo das ações afirmativas'

A Justiça Federal negou recurso de uma candidata aprovada em psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pelo sistema de cotas – na modalidade para estudantes que cursaram ensino médio em escola pública. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) considerou que, por ter estudado um semestre nos Estados Unidos, ela não teria direito à vaga. Além do período no exterior, ela cursou o restante do 2º grau em uma instituição pública de Tapera.

No início do ano, ela teve indeferido o pedido de matrícula na modalidade de cota social para egressos do sistema público, com renda superior a 1,5 salário mínimo. Conforme a UFRGS, a Lei das Cotas está vinculada ao contexto histórico, político e social específico do país, portanto, o ingresso da candidata seria ilegal.

Em fevereiro, a jovem entrou com o mandado de segurança e sustentou violação do direito à educação. A jovem disse que estava sendo rejeitada por ter tido “a 'infelicidade' de ser agraciada, por seus méritos, com um intercâmbio de seis meses em escola pública americana”. A 6ª Vara Federal de Porto Alegre julgou o pedido improcedente, levando a autora a recorrer ao tribunal.

Na 4ª Turma, o relator do processo, desembargador federal Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle, afirmou que a situação "fere o objetivo das ações afirmativas", que é facilitar a inclusão social dos menos favorecidos às universidades públicas, segundo o magistrado, "os quais não desfrutaram de estudos em instituições melhores do que aqueles matriculados, por exemplo, em escolas particulares ou beneficiados com bolsas de estudo".

"Entendo que a frequência em escola no exterior, em especial nos Estados Unidos onde se destaca a excelência de ensino, é impeditivo para o ingresso na universidade pública pelo sistema de reserva de vagas”, considerou o desembargador, acrescentando ainda que as universidades tem autonomia para estabelecer as regras de suas ações afirmativas.

'Privilégio', diz MPF sobre estudo nos EUA
O desembargador considerou ainda que a jovem não comprovou ter cursado o ensino médio em escola pública brasileira. E citou ainda parecer de um representante do MPF: "Ora, se o objetivo é justamente fomentar a igualdade de oportunidades àqueles estudantes provenientes da rede pública de ensino, onde este é sabidamente deficitário, as vagas na modalidade 'L3' (...) devem, necessariamente, ser preenchidas por candidatos egressos de escola pública, assim entendida aquela compreendida no sistema de ensino brasileiro em razão de ser sabidamente inferior qualitativamente. E note-se que estudar em colégio americano, ainda que 'público', é privilégio (se é que assim pode ser chamado) de uma minoria."


Postado por WM Internet as 21:43 e tem 10 comentarios


Família precisa de ajuda em Lagoa dos Três Cantos

O temporal que atingiu a região ontem a noite, também atingiu a localidade de Linha Ojeriza - Lagoa dos Três Cantos. A casa da família de Bernardo Antonios foi destelhada pelos fortes ventos. A família mora em uma casa improvisada dentro do galpão de máquinas e o temporal destelhou o galpão e comprometeu a estrutura. Os móveis estão também à mercê do tempo.

O auxílio da prefeitura é limitado por conta da lei eleitoral. Se você puder ajudar, leve suas doações à Assistência Social de Lagoa dos Três Cantos (54 3392.1083/1084) ou entregue nas casas comunitárias da sua comunidade.

Fonte -  Tatiel Zart



Postado por WM Internet as 13:34 e tem 1 comentarios


Caminhada pelo fim da violência feminina em Espumoso

Espumoso está organizando a "Caminhada Pelo Fim Da Violência Feminina". O ato contará com os familiares da vítima Sônia Fátima de Oliveira e será em frente ao fórum de Espumoso a partir das 16:30 no sábado 06 de agosto. Haverá uma homenagem à Sônia e  a caminhada será até a igreja matriz para missa às 18h,

Os organizadores pedem em evento criado no Facebook que todos levem cartazes com frases ou palavras de ordem contra o crime ocorrido, também se puderem ir de camisa branca, podem levar flores, balões e velas para a homenagem.


Saiba mais sobre o caso -  A vítima, Sônia Fátima Oliveira teve 80% do corpo queimado por um incêndio criminoso no dia 08/07. Ela recebeu o primeiro atendimento em Espumoso e depois foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, onde faleceu .

Segundo a vítima, o autor do incêndio foi seu marido, Fábio Ferraz Alves de 39 anos. O filho do casal de 9 anos teria presenciado o crime. Ele é presidiário e cumpria pena por furto, mas na quinta-feira havia recebido dispensa. Fábio também sofreu queimaduras no corpo.

O marido de Sônia foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, pela Brigada Militar, porém segue internado no Hospital de Espumoso sob custódia. Segundo informações da Brigada Militar, Sônia já havia registrado pelo menos duas ocorrências contra Fábio, onde ele ameaçava matá-la queimada.

Deu no JN - Um juiz de São Paulo tomou uma decisão, no mês passado, que pode mudar o entendimento sobre a aplicação das medidas de proteção a mulheres vítimas de agressão.

Postado por WM Internet as 11:23 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 13 de julho de 2016
Violenta tempestade de granizo atinge Não Me Toque

Uma violenta tempestade atingiu Não-Me-Toque na noite de hoje,por volta das 19:30h .A quantidade de granizo foi grande. Há destelhamentos de casas. De acordo com a prefeita Teodora Lutkmeyer, a chuva durou cerca de 10 minutos e destelhou dezenas de casas no município. Neste momento vários pontos com intensas instabilidades atuam sobre o Norte do RS e Meio Oeste catarinense. Acompanhe no link da Rindat.

O Grupo de Socorristas Voluntários de Carazinho está neste momento se deslocando à Não-Me-Toque para auxiliar os Bombeiros Voluntários. Há registros de muitas árvores caídas. Até o momento, não há registro de feridos.

Defesa Civil informou que o gelo trancou o trânsito em várias vias da cidade. Fenômeno também bloqueou a ERS-142, que já foi parcialmente liberada.

Foto via Luciano Chrispim. 



Fotos - Conexao GeoClima  

Foto - Leonardo Heller:
Centro de Não Me Toque a poucos minutos. Nunca tinha visto algo parecido.



Vídeo mostra como ficou a avenida principal de Não Me Toque-RS,
 depois da incrível queda de granizo no início da noite de hoje.

Postado por WM Internet as 20:53 e tem 0 comentarios


Vida longa ao rock'n roll!

Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Mas porque esta data? Foi no dia 13 de julho de 1985 que Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, sensibilizado pela miséria e a fome na África, organizou o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial. Mas o rock é mais antigo que isso. O Rock surgiu na década de 50 através da mistura de gêneros musicais: com Elvis Presley, considerado por muitos como o “o rei do rock”. Logo após vieram Beatles, Rolling Stones, The Doors e Pink Floyd e muitos outros. No início do século atual, o rock começou a perder grande parte de seu espaço para o sertanejo e o pop. 

Muitas pessoas reclamam da falta de opção musical na região e sentem saudade dos tempos em que o rock taperense rolava firme e forte. Aliás, a primeira edição do Tapera.net foi a divulgação do 1º Tapera Rock City.

Este conteúdo ja foi ao ar e novamente vamos copiar e endossar o registro feito por Clóvis Durigon: "Minha singelíssima homenagem ao ROCK e a TAPERA. E pensar que esta cidade já foi a CIDADE DO ROCK. Nostalgia total. Parabéns a todos os roqueiros de Tapera que sempre fizeram sua parte pela boa música e nunca desistiram. Quero novamente TAPERA ROCK CITY!!"

 

Postado por WM Internet as 11:53 e tem 9 comentarios

terça-feira, 12 de julho de 2016
Tapera estará no Miss RS que será transmitido para todo o Brasil

Uma das seletivas mais disputadas do país, o Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, poderá ser acompanhado ao vivo, no dia 23 de julho, a partir das 22h30min, na tela da BAND. Pela primeira vez, o público de todo o Brasil verá em tempo real a disputa do estado campeão em títulos nacionais. Direto do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, Cássio Reis e Mariana Rios comandam a atração que elegerá a representante mais bela do Rio Grande do Sul. 

Tapera será representada por Letícia Borghetti Kuhn. Letícia é natural de Tapera e estudante de administração em Passo Fundo, Ela tem 22 anos e convive com desfiles e concursos desde criança. Em 2014 em sua primeira participação no Miss Rio Grande do Sul conquistou o 4º lugar. Letícia é filha do vice-prefeito de Tapera Volmar Kuhn.  

Mais uma vez, o concurso Miss Rio Grande do Sul vai contar com a ajuda dos internautas para eleger uma das 15 semifinalistas na noite mais glamourosa do evento. Para votar, basta acessar a página do Miss RS. A votação será encerrada no dia 25 de junho. Clique aqui e vote na Letícia.



Postado por WM Internet as 10:29 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 11 de julho de 2016
Detran gaúcho, o mais caro do Brasil?

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) entraram em greve nesta segunda-feira (11). Os grevistas reclamam de defasagem salarial e pedem reposição referente ao período de julho de 2012 e maio de 2015, que soma 26,75% no período, além do auxílio-refeição para todos os funcionários.

De acordo com a categoria, eles enfrentam ainda problemas estruturais, como a falta de locais adequados para a realização de provas práticas de direção, que hoje são conduzidas em locais sem banheiros. Para isso, eles defendem parecerias com as prefeituras.

Eles reclamam ainda do gasto anual de R$ 4 milhões com a sede do departamento, e também do uso de contêineres para a realização de exames teóricos em Porto Alegre.

Na página do Facebook, Detran RS, o mais caro do Brasil, os usuários do Detran reclamam dos altos preços praticados pelo Detran, tais como:

Transferência de Propriedade VW Voyage 1.6 2011.
Detran Pernambuco: R$ 77 reais
Detran RS: R$ 753,00

Transferência de propriedade: VW Gol Power 1.6 ano 2012
Detran São Paulo: R$ 166,00
Detran RS R$ 802,19.

Transferência de propriedade: GM Meriva Joy 2011
Detran Santa Catarina R$ 149,00
Detran RS  R$ 753,00





Postado por WM Internet as 13:19 e tem 2 comentarios

domingo, 10 de julho de 2016
Ibirubá Florestal - El Niño e La Niña podem afetar cem milhões de pessoas

A combinação dos fenômenos meteorológicos do El Niño e La Niña podem afetar 100 milhões de pessoas se não forem tomadas as medidas adequadas, alertou nesta quarta-feira (6) a ONU. A agência das Nações Unidas dedicada à alimentação (FAO), com sede em Roma, apontou em um ato que mais de 60 milhões de pessoas no mundo todo sofrerão de fome como consequência do El Ninõ, associado com o aquecimento das águas do Pacífico. Embora este episódio tenha sido dado como encerrado após ter tido seus maiores picos de intensidade em dezembro e fevereiro, espera-se um impacto moderado de “La Niña” (caracterizada pelo esfriamento dessas águas) entre setembro e dezembro deste ano, segundo prognósticos da Organização Mundial Meteorológica.

Este novo fenômeno aumentará a probabilidade de precipitações superiores à média e inundações nas zonas afetadas pela seca originada pelo El Niño, enquanto, de forma inversa, será mais provável que haja secas em zonas que ficaram inundadas devido ao El Niño.

Leia matéria completa no site Ibirubá Florestal



Postado por WM Internet as 11:09 e tem 0 comentarios

sábado, 9 de julho de 2016
Morre o radialista e jornalista Paulo Moraes

Faleceu às 3 horas da manhã deste sábado, 09, o radialista e jornalista Paulo Celso Moraes da Silva.

Há vários meses ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo devido à complicações da doença.

Paulo iniciou suas atividades na Rádio Planetário início dos anos 1980. Foi ainda sócio das Rádios Missioneira, de São Luis Gonzaga e Stúdio Dois de Tapera, e fundador das rádios Soledade AM e Rádio Magia de Não Me Toque. Atualmente era sócio diretor e editor do jornal Informativo de Soledade.

Paulo Moraes, como era mais conhecido, tinha 58 anos e deixa a esposa Liliana e filhos Samuel, Gabriel e Saulo (in memorian).

Ele está sendo velado na Casa Velatória de Tapera. Ás 16 horas haverá missa de corpo presente no local e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17 horas no Cemitério de Tapera.

Fonte -  Rede Líder de Rádios 



Postado por WM Internet as 11:10 e tem 1 comentarios

sexta-feira, 8 de julho de 2016
Uso do farol baixo durante o dia é obrigatório em rodovias a partir de hoje

Começa valer hoje (08), em todo o País, a Lei 13.290 que obriga os motoristas a utilizarem o farol baixo ao trafegar em rodovias e túneis - mesmo iluminados - em todo o território nacional. Quem for flagrado com os faróis apagados em estradas será enquadrado em uma infração média, com perda de quatro pontos na CNH e multa de R$ 85 (em novembro os valores aumentam e passa a ser de R$ 130,16). 

Muitos motoristas,  se precavendo da multa, já estão deixando aviso no carro:


E nas mídias sociais, as pessoas questionam se o farol ligado é para ver melhor os buracos do asfalto:



Postado por WM Internet as 12:57 e tem 5 comentarios

quinta-feira, 7 de julho de 2016
Vídeo em homenagem a Pelotas conta com música de Clarissa Mombelli

A Prefeitura de Pelotas lançou um vídeo em homenagem ao aniversário da cidade, 204 anos de história e doces momentos . A bonita canção que embala o vídeo foi composta por César Timm e a taperense Clarissa Mombelli. 

O vídeo tem 2 minutos de duração e mostra as belas imagens da cidade. Ao final do vídeo, aparecem César e Clarissa em uma praça da cidade. Veja o vídeo abaixo, você vai gostar!


Postado por WM Internet as 20:19 e tem 7 comentarios


Cães soltos nas ruas geram preocupação em Tapera

O aumento de cães soltos nas ruas geram preocupação em Tapera. Animais perambulando pelas ruas e consequentes ataques a pessoas podem render problema na justiça para seus responsáveis. 

Se há qualquer tipo de lesão praticada por animais, o responsável pelo animal responde por  lesão corporal culposa, de acordo com o Código Penal. O fato de deixar o cachorro solto na rua e não adotar a devida cautela com esse animal configura contravenção penal de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. É preciso ter bom senso, o animal precisa de espaço, mas a rua é de todos.


Postado por WM Internet as 15:11 e tem 4 comentarios


Acidente vitima jovem Vanessa Schneider

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), por volta das 7 horas, um acidente de trânsito, na ERS 332, trecho entre Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos, proximidades da Vila Seca.

O acidente do tipo colisão, envolveu o veículo Pálio, placas ILK 0987 de Lagoa dos Três Cantos e um ônibus, placas AAQ 7055 de Não-Me-Toque. Do acidente resultou na morte da condutora do veículo, identificada como Vanessa Schneider, 24 anos, grávida de 7 meses. O irmão da vítima, identificado  como Lucas Mateus Schneider,  17 anos, foi encaminhado ao Hospital Alto Jacuí, em estado grave.
Foto: rede Líder de Rádios/Crédito: Tânisa Moura

A Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos decretou luto de 3 dias:

Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos informa com pesar o Falecimento da Funcionária Pública Vanessa Schneider. Devido à fatalidade ocorrida não haverá atendimento na Unidade de Saúde no dia de hoje(07/07). Em casos de Urgência e Emergência os pacientes serão encaminhados para o Hospital Alto Jacuí de Não-Me-Toque.
A Prefeitura Municipal através do DECRETO Nº 00040/2016 DE 07 DE JULHO DE 2016 Decreta luto oficial pelo período de três dias no município de Lagoa dos Três Cantos/RS.

Postado por WM Internet as 10:47 e tem 1 comentarios

Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Uma massa de ar frio atrás da outra
Obituário - Antônio Fredolino Bervian
Obituário - Mario José Kunzler
Boletim Epidemiológico de 14/05/21
Faleceu o radialista Régis Güths de Ibirubá
Obituário - Alair Passinato
Clima de inverno no RS
Obituário - Eva T. Rodrigues
34º óbito por covid em Tapera
Boletim Epidemiológico do dia 06/05

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o